Detran-RR inicia mapeamento de pontos críticos nas vias dos municípios

Trabalho iniciou pelo município de Alto Alegre, que tem uma frota de 2.343 veículos. – Fotos: Ascom/Detran-RR

Uma equipe de servidores do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) está realizando uma visita técnica aos municípios de Roraima. O objetivo é fazer um levantamento das condições das rodovias estaduais e de avenidas e ruas nas sedes das cidades do Estado para realizar melhorias no trânsito.

O trabalho iniciou pelo município de Alto Alegre, que tem uma frota de 2.343 veículos. As próximas visitas técnicas estão previstas para Amajari, Pacaraima e Uiramutã.

Em Alto Alegre, o mapeamento iniciou na RR-205, que liga o município à capital Boa Vista, quando se verificou a questão das condições do asfalto, que é uma rodovia estreita, com muitas curvas e em alguns trechos não existe sinalização ou há placas danificadas.

O presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte, disse que, com base no relatório que será elaborado com informações de todos os municípios, será realizado um trabalho de melhorias em trechos que precisam de sinalização, e para atender outras necessidades.

“Motoristas que utilizam esse trajeto entre Boa Vista e Alto Alegre precisam redobrar a atenção e dirigir dentro do limite de velocidade compatível com a via para evitar acidentes de trânsito”, afirmou.

Ainda na visita técnica, os servidores do Detran-RR observaram em vias com maior fluxo de veículos, os locais mais críticos com probabilidade de ocorrências de infrações e acidentes de trânsito, além das infrações mais recorrentes.

“Esse trabalho, que será realizado em todo o Estado, atende o que prevê o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito [Pnatrans], cuja meta é reduzir em até 50% as ocorrências de acidente de trânsito até 2030. Contamos com o apoio de motoristas, motociclistas, pedestres e a população como um todo, para juntos salvarmos vidas”, ressaltou Duarte.

Edilson Rodrigues

 

Veja também

Topo