Direito da Prática: Programa Residencial Judicial divulga inscrições para segunda turma

Os interessados poderão realizar as inscrições no período de 15 a 19 de maio. – Foto: Nucri TJRR

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) publicou nesta quinta-feira, 11, o edital para formação da segunda turma do curso de Direito e Prática Jurisdicional do Magistrado com Residência Judicial.

O curso será ofertado pelo Poder Judiciário roraimense em parceria com a instituição, em parceria com a Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr). Os interessados poderão realizar as inscrições no período de 15 a 19 de maio, por meio do link: npi.tjrr.jus.br/ava, bem como consultar o edital com os detalhes do certame.

Serão classificados na primeira etapa de provas objetivas online e convocados para a segunda etapa, que compreende a prova objetiva presencial, o triplo do número de vagas descritas no item 2.1 do Edital (120 candidatos), considerando o percentual de reserva de vagas destinadas às pessoas com deficiência, negras e indígenas, conforme item 2.3 e 2.4 do Edital.

A prova objetiva online será realizada no dia 04 de junho de 2023, com duração de duas horas, em ambiente virtual a ser disponibilizado no endereço: npi.tjrr.jus.br/ava.

Os gabaritos de ambas as etapas serão divulgados, para fins de conhecimento e recursos, no Diário da Justiça eletrônico do Tribunal de Justiça de Roraima (http://diario.tjrr.jus.br/) e no ambiente virtual npi.tjrr.jus.br/ava, observadas as datas do cronograma.

O curso – O Curso de Direito e Prática Jurisdicional do Magistrado com Residência Judicial dar-se-á de acordo com as normas previstas na Resolução TJRR/TP n. 9/2021, Resolução TJRR/TP n. 6/2022 (Regimento Interno), além dos normativos da Escola do Poder Judiciário de Roraima e de outras normas regulamentares. As fases do processo de seleção e os casos omissos serão processados pela Comissão do Processo Seletivo, que poderá rever seus próprios atos, de ofício ou por solicitação do interessado.

O resultado final do processo seletivo será homologado pela Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima.

 

Veja também

Topo