Editais: Faperr apresenta Programa de Chamadas Públicas para instituições de ciência e tecnologia de Roraima

Previsão é que as chamadas públicas sejam lançadas ainda no primeiro semestre deste ano. – Fotos : Ascom/Faperr

Na manhã desta quarta-feira, 5, a Faperr (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Roraima), realizou uma reunião, na sede do Iaterr (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural) uma reunião para apresentar aos representantes das ICT’s (instituições de Ciência e Tecnologia), as primeiras chamadas públicas que já estão sendo desenvolvidas.

Participaram da reunião o presidente da Faperr, Pedro Cerino, o superintendente do Sebrae Roraima, Emerson Baú, o presidente do Iater, Marcelo Pereira, o secretário adjunto da Seadi, Marlos Buss, além de representantes da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária) e Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos).

A apresentação dos Programas foi realizada pelo diretor técnico da Faperr, Carlos Borges e pela assessora técnica, Marcela Liege, que explicaram como essas chamas públicas devem funcionar e seus objetivos para o desenvolvimento da pesquisa em Roraima.

De acordo com a assessora técnica da Faperr, Marcela Liege, explicou a importância do lançamento desses primeiros editais. “As chamadas irão fomentar diversas pesquisas, o que irá contribuir para o desenvolvimento sustentável, além de estar em sinergia com a Agenda 2030 do Estado”, afirmou Liege.

A previsão é que as chamadas públicas sejam lançadas ainda no primeiro semestre deste ano, e devem contemplar quatro editais: Pro-solos, Pro-águas, Pro-equipamentos e Pro-ciência.

Gabriela Garcia

 

 

Veja também

Topo