Em Audiência Pública, prefeitura confirma pagamento de gratificações aos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias

Medida é resultado da cobrança do vereador Ítalo Otávio, aliado ao esforço de muitas frentes de trabalho, com o sindicato da categoria. – Fotos: Ascom Parlamentar

“Após mais de um ano, houve uma manifestação favorável da Secretaria de Saúde de Boa Vista sobre o pagamento por desempenho dos profissionais da saúde. Isso é fruto de muito esforço de muitas frentes de trabalho. Nos próximos dias vamos receber na Câmara um projeto de lei com todos os detalhes de como serão os indicativos de avaliação para essas categorias,” disse o vereador da capital, Ítalo Otávio (Republicanos) em Audiência Pública que tratou do Novo Modelo de Financiamento da Atenção Primária da Saúde de Boa Vista.

A Audiência Pública proposta pelo vereador Marcelo Nunes (PDT) contou com a presença de vereadores, sindicatos, profissionais da área e de representantes da Secretaria de Saúde, como o Superintendente de Vigilância Sanitária, Paulo Linhares.

Documento do vereador chegou a Procuradoria Geral da República e Ministério da Saúde

Além das cobranças aos órgãos municipais e ao prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), o vereador Ítalo Otávio acionou o Ministério Público Federal através do Ofício Nº020/2025. Além disso, na Prestação de Contas do 1º quadrimestre da Educação Municipal referente ao ano de 2025, que aconteceu em 28/5, na Câmara Municipal de Boa Vista, o Vereador Ítalo Otávio relembrou que no dia 22/5, os ACS e ACE foram até a frente do Palácio 9 de Julho exigir respostas sobre o APS.

Ítalo Otávio encaminha ofícios à Prefeitura desde setembro de 2024, o mesmo tem feito o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Estado de Roraima (SINDACSE-RR).

Veja também

Topo