“Enfim, casados!”: segunda edição de casamento coletivo acontecerá próxima sexta-feira, 10 de maio

A ação tem a colaboração da Vara da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima. – Fotos: TJRR

Na próxima sexta-feira,10 de maio, ocorrerá a oficialização da união de 252 casais em Boa Vista, durante a segunda edição do Casamento Coletivo, ENFIM, CASADOS!. O momento é fruto de uma ação realizada pela Defensoria Pública do Estado (DPE/RR), e conta com a colaboração da Vara da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).

A juíza titular da Vara da Justiça Itinerante, Graciete Sotto Mayor, afirma que “o casamento coletivo é uma oportunidade para aqueles que desejam oficializar a união de forma acessível e significativa”.

A Vara da Justiça Itinerante atua de maneira imprescindível durante a realização do Casamento Coletivo, realizando a homologação dos pedidos de casamento por meio da juíza titular da unidade que atua durante todo o evento. Além disso, o cartório da Itinerante encaminha os documentos ao cartório extrajudicial, oficializando a união dos casais que participam da cerimônia.

O evento ocorrerá às 16h30, no Parque do Rio Branco, situado na rua Castelo Branco, bairro Calungá – Boa Vista – RR. A Prefeitura de Boa Vista fornecerá uma estrutura especial para o evento, incluindo tendas, cadeiras, sistema de som e um espaço dedicado para fotos.

Para esclarecimentos adicionais sobre o Casamento Coletivo “Enfim, Casados!”, os interessados podem entrar em contato com a Defensoria Pública de Roraima pelo telefone (95) 98419-7688.

 

 

Veja também

Topo