Escola Estadual Professor Antônio Ferreira comemora 35 anos de história

Fundada em 6 de março de 1987, a escola localizada no bairro Jardim Floresta. – Fotos: Ascom/Seed

Neste domingo, 6, a Escola Estadual Professor Antônio Ferreira de Souza, carinhosamente conhecida como “Ferreirinha”, completa 35 anos de criação e a equipe pedagógica da instituição comemora a data com o “Projeto Ferreirinha 35 anos – nossa escola nossa história”.

“Nesses 35 anos de existência, a escola vem contribuindo fortemente com a formação de muitas pessoas que passaram por aqui e, nesta data especial, é importante valorizar todos esses anos de história na educação de Roraima”, declarou Valdenrique Alves, gestor da instituição.

O Projeto Cultural será desenvolvido na próxima segunda-feira, 7, com amostras de textos, paródias e artes produzidas pelos estudantes, tudo será apresentado de forma online.

“No nosso projeto cultural, além de os alunos conhecerem e resgatarem a história da Escola, eles resgatam também a sua própria história dentro dessa instituição de ensino, reconhecendo a escola como um espaço de construção de conhecimento e de história de vida”, explicou a professora Odaléia Araújo.

A Escola

Fundada em 6 de março de 1987, a escola localizada no bairro Jardim Floresta, homenageia um importante escritor e professor, que prestou serviços públicos por mais de 35 anos no então Território de Roraima.

A instituição, que possui 76 servidores e atende 331 alunos no Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) e EJA (Educação de Jovens e Adultos), desenvolve importantes projetos junto à comunidade, como “Ação de Graças”, “Leitores/Semana Literária”, “Meio ambiente – Escola Sustentável”, além do “Projeto Família e Comunidade: uma relação de parceria”.

A Escola Estadual Professor Antônio Ferreira de Souza atualmente está recebendo serviços de revitalização dentro do “Aqui Tem Obra”, maior programa de recuperação de prédios públicos do Governo de Roraima.

Por esta razão, a instituição segue com a oferta do ensino remoto, mas em breve estará completamente revitalizada, com mobiliários novos e de portas abertas para receber alunos e professores, para continuar fazendo história na educação de Roraima.

Gabriel Cavalcante Barbosa

 

 

Veja também

Topo