Etapa Nacional: fotojornalista da Superintendência de Comunicação da ALE-RR é finalista do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2024

Marley Lima ficou em primeiro lugar na categoria Fotojornalismo nas etapas estadual e regional, quando competiu com todos os estados da região Norte. – Fotos: Eduardo Andrade / Marley Lima | SupCom/ALE-RR

O fotojornalista da Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima (SupCom/ALE-RR), Marley Lima, representará Roraima na etapa nacional da 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, que acontecerá no dia 28 de novembro, em Brasília.

Lima foi o grande vencedor das fases estadual e regional na categoria Fotojornalismo, com o trabalho “Da miséria ao empreendedorismo em Roraima: indígenas Warao transformam fibra de buritizeiro em fonte de renda”.

As imagens capturadas por ele fizeram parte de um material desenvolvido em conjunto com os jornalistas Camila Dall´Agnol e Willians Dias, publicado em parceria com o portal Roraima em Foco. O trabalho retrata como as mulheres indígenas Warao empreendem a partir de sua cultura.

“Acompanhamos a rotina dos Warao, o que foi uma experiência enriquecedora. Visitamos um buritizal, um ambiente complexo e úmido, com cores vibrantes. É desse lugar que extraem a matéria-prima para o artesanato. Registrar as famílias ali, durante a extração, foi especial, e através da minha lente tentei capturar a essência do momento”, comentou Marley sobre a produção das imagens premiadas.

O fotojornalista revelou que a classificação nas fases estadual e regional foi uma surpresa. “Estou muito feliz. Todo o processo até aqui foi incrível e, com certeza, trará um grande impacto na minha carreira. Só de estar na etapa nacional, já me sinto vencedor”, celebrou.

A diretora de Jornalismo, Publicidade e Propaganda da ALE-RR, Leo Daubermann, destacou o orgulho que a Superintendência tem dos profissionais da comunicação. “Sabemos que contamos com profissionais de excelência, comprometidos em entregar o melhor trabalho à população. É uma honra ver Marley chegar a esta fase do prêmio”, afirmou.

Leo Daubermann

Este não é o primeiro reconhecimento de um profissional da SupCom/ALE-RR em âmbito nacional. Em abril deste ano, o fotojornalista Jader Souza conquistou o 5º lugar na categoria Fotojornalismo do I Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário: 35 anos da Constituição Cidadã, com um registro sobre a transformação social na vida de um egresso do Sistema Prisional de Roraima. O trabalho foi realizado em parceria com o Escritório Social, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça, com apoio da ALE-RR.

“Esses prêmios demonstram a seriedade e o compromisso da Superintendência de Comunicação em produzir conteúdo de qualidade e relevância para a sociedade”, concluiu Leo Daubermann.

No total, 25 trabalhos foram selecionados para a grande final, que acontecerá no dia 28 de novembro, em Brasília. Durante a cerimônia, serão anunciados os vencedores de cada categoria e o ganhador do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo.

Yasmin Guedes Esbell

Veja também

Topo