Expoferr Show: Sesau levará fiscalização de alimentos e orientações sobre DST’s para o evento

Objetivo é garantir que ambulantes e comerciantes estejam familiarizados sobre a correta prática de manipulação de alimentos. – Fotos: Secom Roraima

Responsável por fomentar a inovação tecnológica e a geração de empregos no Estado, a Expoferr Show (Exposição-Feira Agropecuária de Roraima) também será o espaço para a promoção da saúde. O evento será realizado no período de 14 a 18 de novembro, no Parque de Exposições Dandãezinho.

Promovido pelo Governo de Roraima e entidades parceiras, a iniciativa também contará com a participação da Sesau (Secretaria de Saúde). A pasta estará com um estande onde oferecerá orientações sobre a prevenção contra as DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

“Durante os dias de evento, nossos técnicos vão orientar a população sobre prevenção e cuidados contra as doenças sexualmente transmissíveis, inclusive com a disponibilização de preservativos, tanto masculino quanto feminino, bem como o uso do autoteste de HIV”, afirmou a coordenadora geral de Vigilância em Saúde, Valdirene Oliveira.

A fiscalização sanitária também estará nos dias do evento. A ideia desse tipo de ação é garantir que ambulantes e comerciantes da área gastronômica estejam familiarizados sobre a correta prática de manipulação de alimentos, proporcionando assim a segurança alimentar dos visitantes.

“Nossos fiscais da Vigilância Sanitária vão estar orientando, visitando os restaurantes e as barracas com a orientação de manejo adequado dos alimentos, garantindo assim a segurança e prevenção para todos aqueles que procurarem os nossos serviços”, ressaltou.

O evento

Ao todo, mais de 93 mil m² de infraestrutura já estão montadas no Dandãezinho, localizado no bairro Monte Cristo, zona rural de Boa Vista, onde é celebrada a Expoferr Show, um evento que possibilita a geração de negócios, empregos diretos e indiretos. É estimada uma média de 80 mil visitantes por dia.

O público poderá vivenciar praças com diversidade gastronômica, ideias inovadoras, economia criativa, agricultura familiar, rota do agro, fazendinha, negócios internacionais, segurança jurídica, importação, pesca e aquicultura, vitrines tecnológicas, melhoramento genético, comercialização de veículos e produtos, entre outras possibilidades.

Suyanne Sá

 

Veja também

Topo