Gestão do IFRR promove ação de integração entre campi e mapeamento de demandas da instituição

Além do diagnóstico situacional que poderá ser gerado com a programação, outro objetivo é promover a integração entre a Reitoria e os cinco campi do IFRR. – Fotos: Ascom-IFRR

A partir do próximo dia 3 de agosto, a equipe de gestão do IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima) inicia a ação Reitoria Itinerante, que realizará encontros presenciais com servidores e estudantes dos campi da instituição.

Segundo a reitora, professora Nilra Jane Filgueiras, a intenção, com o desenvolvimento da ação, é promover a integração entre a Reitoria e os cinco campi do IFRR, além de produzir um diagnóstico situacional da instituição com as informações que serão colhidas in loco.

“O que queremos com isso é mapear demandas internas e externas que possam surgir nesse processo, e, ao mesmo tempo, discutir sugestões e possíveis projetos para a resolução dessas demandas. Além de aproximar mais os gestores da comunidade acadêmica e dos servidores, estaremos atuando para solucionar possíveis gargalos e otimizar o desempenho do instituto no estado perante os nossos diversos públicos”, explicou Nilra Jane.

E o primeiro campus a receber a ação promovida pela Reitoria do IFRR será um dos mais novos, o CAB (Campus Avançado Bonfim), localizado na região noroeste de Roraima, na fronteira do Brasil com a Guiana Inglesa, que abrirá o calendário da programação no dia 3 de agosto.

Na visita, que deverá ter início logo pela manhã, estão previstas a apresentação de resultados da Gestão 2021; a ação de integração com as comunidades locais por meio de alinhamento e articulação das ações de ensino, pesquisa, pós-graduação, inovação e extensão; a apresentação das ações das diretorias sistêmicas; e a abertura de falas para as comunidades locais, com recebimento de possíveis pautas a serem apresentadas.

Os próximos campi a receber a ação itinerante são o CBV (Campus Boa Vista), em 16 de agosto; o CAM (Campus Amajari), no dia 18 do mesmo mês; o CNP (Campus Novo Paraíso), no fim de agosto, dia 31; e o CBVZO (Campus Boa Vista Zona Oeste), onde os trabalhos serão finalizados, no dia 1.º de setembro.

 

 

Veja também

Topo