Governador anuncia Morar Melhor para taxistas

Neste primeiro momento, a Codesaima vai até a cooperativa fazer os cadastros. – Foto: Ayla Grandez

O Morar Melhor, programa de reforma de casas de famílias de baixa renda do Governo do Estado, executado pela Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), já beneficiou 250 famílias desde o lançamento, em outubro de 2021. Em visita à Cooperativa Rádio Táxi Águia de Fogo, na manhã desta segunda-feira, dia 24, o governador Antonio Denarium afirmou que em 2022 esse número vai ser ainda maior e anunciou que o benefício será estendido aos taxistas.

“Já ordenei que a Codesaima comece a fazer o cadastro desses taxistas, que serão atendidos conforme as prioridades estabelecidas, atendendo primeiro as famílias com pessoas com deficiência e idosos. É um sucesso esse trabalho e nós vamos continuar fazendo o investimento, para 2022 serão mais de R$ 72 milhões. Nossa meta é atender mil casas por mês. Serão 12 mil casas reformadas em um ano, na Capital e no Interior”, anunciou o governador.

Além de garantir moradia digna para a população, o Morar Melhor também movimenta a economia local. “Contratamos mais de 30 empresas locais para executar os serviços. Todo o dinheiro investido, com recursos próprios do Estado fica em Roraima, gerando emprego e renda”, explicou Denarium.

Para o presidente da Cooperativa Rádio Táxi Águia de Fogo, Márcio Gomes, o anúncio foi recebido com muita alegria pela categoria. “Esse programa vai ser muito bom, temos alguns cooperativados que realmente precisam, que têm pessoas com deficiência na família e não conseguem fazer uma melhoria na casa. Só temos que agradecer”, disse.

A presidente da Codesaima, Isabela Dias, informou que, neste primeiro momento, a Codesaima vai até a cooperativa fazer os cadastros. “Hoje estamos com o atendimento presencial suspenso devido à pandemia, mas no começo de fevereiro retomaremos e os demais taxistas que desejarem se inscrever poderão nos procurar na sede da Codesaima, na Avenida Mário Homem de Melo, 1489, no Mecejana, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30”, anunciou.

Isaque Santiago

 

Veja também

Topo