Governador anuncia reajuste salarial de 11% para todos os servidores estaduais

A medida beneficia mais de 25.800 servidores efetivos e comissionados da admiistração direta e indireta, além de aposentados e pensionistas. – Foto: Gilvan Costa

O governador Antonio Denarium anunciou na manhã desta quarta-feira, 2, durante coletiva à imprensa no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos, o reajuste salarial de 11% para todas as categorias do funcionalismo público de Roraima. A medida beneficia mais de 25.800 servidores efetivos e comissionados da admiistração direta e indireta, além de aposentados e pensionistas. 

O reajuste não será aplicado para o governador e servidores do primeiro escalão do Governo, como secretários e diretores.

O governador também anunciou que esse percentual será aplicado ao duodécimo dos poderes (Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Defensoria Pública, Ministério Público, Ministério Público de Contas e Tribunal de Contas), para que esses órgãos possam fazer a recomposição salarial dos seus servidores.

De acordo com o governador, o Projeto de Lei será encaminhado para a ALERR (Assembleia Legislativa de Roraima) no dia 15 de fevereiro, para que seja votado em regime de urgência, de forma que o reajuste seja aplicado a partir de 1º de março.

Os servidores estaduais estavam sem a revisão geral anual desde 2015. O reajuste dado pelo Governo causará um impacto financeiro anual de R$ 210 milhões nas contas públicas.

“Tenho certeza de que os servidores públicos merecem muito mais, por seu trabalho em prol do Estado, mas é um grande passo a caminho de melhores dias”, disse o governador.

Gilvan Costa

 

Veja também

Topo