Governo inaugura mais dois poços artesianos no bairro Airton Rocha

Os dois novos poços terão uma profundidade aproximada de 80 metros e vão reforçar o abastecimento de água com o aumento da vazão para 80 mil litros/hora.  – Fotos: Secom-RR

O Governo de Roraima, por meio da Caer inaugura nesta terça-feira, 8, dois novos poços artesianos que vão aumentar o abastecimento de água no bairro Airton Rocha.

O bairro atualmente tem 8 mil moradores que são abastecidos com três poços tubulares profundos e parte do CRD (Centro de Reservação e Distribuição) do Raiar do Sol. Sendo que, atualmente, a vazão de água produzida exclusivamente para área é de 25,60 m³/h.

“Estamos ampliando e melhorando a distribuição de água de qualidade em todo o Estado. Vamos continuar investindo para que todos tenham acesso a esse importante serviço”, destacou o governador Antonio Denarium.

Os dois novos poços terão uma profundidade aproximada de 80 metros e vão reforçar o abastecimento de água com o aumento da vazão para 80 mil litros/hora. “Com a perfuração desses dois novos poços será definitivamente equacionado o problema de abastecimento de água no conjunto Pérola”, afirmou o presidente da Caer, James Serrador.

Programa Água para Todos

A entrega faz parte do Programa Água para Todos, executado pela Companhia de Águas e Esgotos de Roraima em todo o Estado.

O programa de saneamento básico pretende investir recursos da ordem de R$ 60 milhões em todo o estado. O objetivo é beneficiar a população com água potável nas residências da Capital. Serão implantados sistemas de abastecimento com reservatórios, subestações, laboratórios e 76.216 mil metros de rede de distribuição de água potável, além de 5.672 ligações domiciliares, que beneficiarão cerca de 22 mil pessoas, nos bairros João de Barro, Pedra Pintada, Nova Vida e Jardim das Copaíbas.

O programa prevê ainda a instalação de 5 mil caixas d’água de mil litros, com investimento total de R$ 17,6 milhões, beneficiando a população de baixa renda na Capital. O Água para Todos também contempla a perfuração de 40 novos poços artesianos, sendo 15 na Capital e 25 no Interior.

Tiana Brazão

 

 

Veja também

Topo