Governo paga servidores nesta quinta-feira e injeta mais de R$ 180 milhões na economia

Antonio Denarium destaca que o pagamento dos servidores rigorosamente em dia tem sido um compromisso dele desde o primeiro ano de sua gestão. – Fotos: Secom-RR

O Governo de Roraima, por meio da Sefaz (Secretaria da Fazenda), realiza nesta quinta-feira, dia 27, o pagamento do salário dos mais de 25 mil servidores estaduais, das administrações direta e indireta, referente ao mês de janeiro. Com a medida, serão injetados mais de R$ 182 milhões na economia local.

O governador Antonio Denarium destaca que o pagamento dos servidores rigorosamente em dia tem sido um compromisso dele desde o primeiro ano de sua gestão.

“Assumimos um Estado sob intervenção federal, cheio de dívidas com a economia no vermelho. Logo nos primeiros meses, conseguimos reequilibrar as contas e garantir o pagamento dos salários atrasados e manter o pagamento sempre dentro do mês trabalhado. Isso deu estabilidade e segurança aos nossos servidores, que puderem se planejar e organizar suas finanças pessoais”, pontuou o governador.

Para o secretário da Sefaz, Marcos Jorge, o calendário de pagamento traz benefícios para o servidor e também para o próprio Estado, pois é a garantia de um grande volume de recursos todo final de mês, fazendo girar a roda da economia.

“Hoje, os empresários de Roraima também podem se planejar melhor para efetuar suas vendas de produtos e serviços, pois sabem que no dia estipulado no calendário o pagamento será efetuado e o dinheiro vai circular. Ganham os servidores e ganha a economia de Roraima”, afirma.

Calendário de pagamento

O Governo do Estado lançou no início do mês o Calendário de Pagamento de 2022.

No mês de janeiro, o pagamento será creditado em conta nesta quinta-feira, dia 27. Nos meses subsequentes, fica da seguinte forma: fevereiro (24); março (31); abril (28); maio (26); junho (30); julho (28); agosto (31); setembro (29); outubro (27); novembro (30); e dezembro (22).

A primeira parcela do 13º salário será creditada na conta do servidor no dia 30 de junho, juntamente com o salário daquele mês. Já a segunda parcela será paga dia 30 de novembro, junto com o salário do mês.

Gilvan Costa

 

Veja também

Topo