O Governo de Roraima prorrogou os atendimentos da ação de regularização fundiária para moradores do bairro Pintolândia. Os atendimentos irão ocorrer até o dia 1º de março, das 8h às 18h, na quadra da escola América Sarmento Ribeiro, localizada na Avenida Raimundo Rodrigues Coelho, cruzamento com a Avenida Nazaré Filgueiras, no Pintolândia.
Conforme a presidente do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima), Dilma Costa, a ação foi prorrogada devido à alta procura dos moradores pelos serviços durante a ação.
“O prazo terminaria nesta sexta-feira, dia 23, porém devido à grande procura, a grande demanda, nós vamos prorrogar até o dia 1º de março. Essa é uma preocupação do governador Antônio Denarium, que a população seja atendida cem por cento. Então com base nesse objetivo, de que cada morador que queira regularizar seu imóvel tenha acesso a essa regularização, nós vamos manter o escritório trailer e toda a equipe trabalhando no escritório e fazendo as vistorias nas residências”, explicou a presidente.
Ainda conforme a presidente, caso haja a necessidade, as equipes técnicas permanecerão realizando as vistorias nas residências após o dia 1º de março.
“Caso as vistorias não vençam nesse período, nós vamos encerrar a ação do trailer, porém continuaremos com as vistorias nas casas das pessoas para consolidar o processo de regularização fundiária. Assim cada morador vai conseguir abrir seu processo e receber seu título sem precisar vir até o Iteraima. Lá no local ele vai poder ter acesso a todo esse trabalho, a todas essas informações, e ele será chamado aqui no Iteraima apenas para receber o seu título definitivo já registrado”.
As ações estão concentradas na área compreendida entre as ruas Laura Pinheiro Maia, Genésio Alcimiro Lopes, Raimundo Rodrigues Coelho e Antônia Ferreira da Silva, totalizando 12 quadras.
Rosiane Menezes