IBVM encanta plateia com clássico da Disney em homenagem ao Dia das Crianças

Em uma noite mágica, a criançada acompanhou as aventuras de Aladin. – Fotos: Semuc/PMBV

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Instituto Boa Vista de Música (IBVM) apresentou o espetáculo musical inspirado em um dos maiores clássicos da Disney, Aladin. Com roteiro escrito e adaptado por Ana Luísa Barros, a plateia do Teatro Municipal teve uma noite encantada com música, teatro e dança.

A casa ficou cheia e o IBVM levou ao palco um espetáculo completo. O maestro Beany Cabrera foi o responsável por comandar a noite. Ele falou sobre o processo de escolha e produção do musical.

“É a primeira vez que estamos tão completos no palco. Quando decidimos fazer um musical, Aladin foi a nossa primeira escolha e nós adaptamos os sucessos do cinema e da Broadway, então o público teve uma experiência completa” disse.

Embalados pela orquestra do IBVM, o público pode ouvir músicas conhecidas do clássico, como: “Um mundo ideal”, “A noite na Arábia” e “Ninguém me cala”. Quem abrilhantou ainda mais o espetáculo foi a JM Companhia de Jazz, que fez uma participação muito especial na montagem.

Ana Luísa Barros foi criada dentro do instituto e, além de interpretar a destemida princesa Jasmine, foi a ela que coube o desafio de adaptar e roterizar o espetáculo da noite.

“É gratificante, eu estou muito feliz com a oportunidade que o IBVM me deu. Como já faço parte do instituto há bastante tempo, eu fiz questão de englobar todas as formas do IBVM. Então tem teatro, orquestra, coral, produção e tudo 100% roraimense”, disse a atriz.

O espetáculo encantou crianças e adultos. A pequena Yasmin Farias, de 10 anos, curtiu bastante a apresentação. “Eu gostei muito do tapete voador e da Jasmine, gostei também do gênio. Foi muito legal”, disse.

A servidora pública Paloma Farias, mãe da Yasmin, aproveitou para relembrar seu tempo de criança. “Aladin é muito minha infância, e eles conseguiram nos levar mesmo para o filme, eu pensava que estava no cinema. E quando eles colocaram coisas de Roraima, aí não teve como não se divertir, foi encantador” comentou.

Ciclo das Quintas

O projeto “Ciclo das Quintas” foi criado com o intuito de difundir a cultura musical através dos projetos do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), ao mesmo tempo que trabalha a formação de plateia e oferece ao público boa-vistense mais uma opção de cultura e entretenimento. Com um vasto repertório, o “Ciclo das Quintas” apresenta emocionantes espetáculos musicais, promovendo o acesso a um conteúdo musical diferenciado e abrangendo vários períodos históricos da música erudita e popular.

 

Veja também

Topo