Integrante de quadrilha envolvida em roubo de gado é preso pela PCRR

F. B. S., foi preso no município de Alto Alegre após várias diligências realizadas nos municípios de Pacaraima, Amajari e Alto Alegre. – Foto: Ascom/PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio dos agentes da SIOP (Seção de Operação e Investigação) da Delegacia de Bonfim, com apoio dos agentes da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) cumpriram mandado de prisão preventiva, nesta quarta-feira, 23, contra F. B.S., conhecido como “Negão”, acusado de roubo qualificado, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. As investigações apontam que o homem pode ser o responsável pelo desaparecimento de um idoso de 67 anos.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Bonfim, Alberto Alencar . F. B. S., foi preso no município de Alto Alegre após várias diligências realizadas nos municípios de Pacaraima, Amajari e Alto Alegre.

Segundo o delegado, o acusado tem envolvimento em um assalto que ocorreu em uma fazenda no município de Bonfim em 2021, que contou com a participação de outras três pessoas que já haviam sido presas anteriormente por esse crime.

“Para que fosse cumprido o mandado de prisão preventiva, foi necessário contar com apoio da Delegacia de Pacaraima e da Polinter e com as investigações, os policiais conseguiram, com êxito, localizar e prender F. B, no município de Alto Alegre, na Vila Livramento”, disse.

Sobre o crime

Conforme o delegado, o crime ocorreu em fevereiro de 2021, em uma fazenda, localizada no município de Bonfim. Homens armados com rifles e espingardas abordaram o caseiro da propriedade e cometeram o assalto.

“Sob grave ameaça e violência, o caseiro foi amarrado e colocado dentro de um quarto, sendo vigiado por um dos criminosos. Assim que o infrator saiu de perto do caseiro, ele conseguiu se soltar e constatou que do local haviam sido roubadas mais de cem galinhas, uma moto Honda Bross, telefones celulares, TV 32”, utensílios domésticos, alimentos, além de matarem duas vacas, sendo que uma delas estava prenha e o bezerro foi jogado no quintal da fazenda”, contou o delegado.

Alencar disse que após o crime, foi registrado um BO (Boletim de Ocorrência) na Delegacia de Bonfim relatando os fatos e imediatamente a equipe da SIOP deu início as investigações para identificar a autoria e a recuperar os objetos roubados.

“Horas depois do assalto a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu um carro abandonado próximo à Ponte dos Macuxi, às margens da BR-401. No veículo foram encontradas armas, carnes e vários objetos que foram reconhecidos pelo proprietário da fazenda. No veículo também foi localizado o telefone celular do caseiro, e uma das ligações foi feita para uma mulher” detalhou.

Em diligências continuadas, o delegado disse que a mulher foi identificada como sendo S. S. P,. Ela foi conduzida até a delegacia e confessou ter participado do planejamento do crime e apontou a participação de mais três pessoas no assalto, J. S. A, um adolescente, de 17 anos, e F. B.S.

Alberto destacou que S. S. P foi autuada em flagrante pelos crimes de roubo qualificado, organização criminosa e corrupção de menores. E diante dos fatos e do relato das testemunhas, foi solicitada a Justiça a prisão preventiva dos outros envolvidos e a apreensão do adolescente.

“Como o roubo e o furto de gado na região do Bonfim, tem causado grandes transtornos à comunidade, não descansamos, e continuamos com as diligências e investigações para localizar e cumprir o mandado de prisão preventiva dos outros envolvidos”, ressaltou.

Alencar disse ainda que as investigações e diligências seguiram até a localização de J. S. A, que foi preso no município de Mucajaí, por outro crime e com ele estava o adolescente, que é seu filho.

“Com a prisão de F. B. S., nesta quarta-feira (23), conseguimos prender todos os envolvidos, a mulher S.S. P,. o companheiro dela J. S. A, e o jovem que na época do crime era menor de idade”, destacou.

O delegado ressaltou que todos os envolvidos confirmaram em interrogatório a participação deles no assalto, e que a mulher apenas fez parte do planejamento do crime.

“J. S. A. e F. B. S., confessaram que uma das armas usada no assalto em Bonfim foi roubada por eles em outro crime que cometeram no município de Amajari. Agora o inquérito deste casi será concluído e encaminhado ao Ministério Público.

Outro crime

J. S. A. também é suspeito de matar um idoso no município de Bonfim, e roubar o veículo dele, um Montana de cor preta.

O idoso está desaparecido e a família registrou Boletim de Ocorrência, relatando o desaparecimento. O filho do suspeito, também envolvido no assalto em Bonfim, confessou que o pai matou e enterrou o idoso, não sabendo em que local. Disse ainda o pai estava com o veículo da vítima, e que o entregou em um ferro velho para desmanche.

“Ele nega ter matado o idoso e roubado o carro. O filho dele afirma que ele matou. Estamos diligenciando para esclarecer o caso e localizar a vítima que, supostamente, foi assassinada”, disse o delegado.

 

 

Veja também

Topo