Nesta terça-feira, 5, os 23 participantes do Programa Jovem Aprendiz encerraram a jornada profissional dentro da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima).
A chefe da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas, Camila Coelho, explicou que todos os anos a empresa concede a oportunidade do primeiro emprego para os jovens por meio do programa.
“O Jovem Aprendiz” é desenvolvido em parceria com o Senai [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial], conta com duas etapas e contrato de um ano. Na primeira, são quatro meses de parte teórica, em um curso na área administrativa, realizado no Senai. A segunda etapa são oito meses de prática e experiência profissional dentro da Caer, favorecendo a promoção e integração social e profissional”, esclareceu Camila.
“Foi muito bom fazer parte deste programa, passar pelo Senai e trazer todo aprendizado para Caer. Foi uma experiência nova, que despertou muitos interesses e que com certeza vai contribuir na busca de novos empregos, disse o jovem aprendiz Vini Mateus de Almeida.
Na companhia os jovens são considerados funcionários temporários e têm carteira assinada. Entre os benefícios em participar do programa está uma bolsa referente a meio salário mínimo, vale-alimentação, além de direitos como rescisão e FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
Neuzelir Moreira