Mais de 2 mil alunos voltam a ter aulas presenciais na Estácio

Continua a obrigação do uso de máscaras dentro desses ambientes coletivos. – Foto: Ascom/Estácio

Depois de dois anos que o mundo inteiro teve que lidar com a suspensão de atividades por conta da Covid-19, os alunos do Centro Universitário Estácio da Amazônia voltaram essa semana a ter aulas presenciais.

Para isso, a instituição se preparou para atender todas as exigências dos órgãos de Saúde, do país e do estado, e assim garantir segurança aos estudantes, colaboradores e professores. Segundo o gestor comercial da Estácio, Gilberto Flores, a disposição das cadeiras nas salas e nos laboratórios de práticas estão seguindo o protocolo sanitário para manter as pessoas a um metro de distância umas das outras.

Além disso, continua a obrigação do uso de máscaras dentro desses ambientes coletivos. “Nós também providenciamos a disponibilização de álcool em gel por todo o campus e orientamos os nossos alunos para levem suas garrafas para tomar água”, explica.

De acordo com o gestor, mais de dois mil alunos retomam as aulas desse semestre essa semana, e as coordenações e reitoria estão reunindo calouros e veteranos para as boas vindas do ano letivo. Estão de volta com aulas presenciais os cursos de Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Design Gráfico, Enfermagem, Direito, Engenharia Civil, Farmácia, Nutrição, Medicina Veterinária, Fisioterapia e o mais novo curso da Estácio em Roraima: Psicologia.

Além das aulas teóricas em sala de aula e auditório, os alunos que já podem fazer aulas práticas também com o retorno das atividades que são realizadas nos laboratórios, como as cozinhas do curso de Nutrição, bem como as ações dos Núcleos de Práticas Jurídicas (Direito), Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) e da Fazendinha, do curso de Medicina Veterinária.

Alexsandra Sampaio

 

Veja também

Topo