Mormaço Cultural: Mais de 200 agentes vão garantir a segurança no Parque do Rio Branco

Além do efetivo de segurança reforçado, todo o perímetro do Parque será monitorado por câmeras de segurança. – Fotos: Semuc/PMBV

A segunda edição do maior festival de Roraima, o Mormaço Cultural, começou nesta terça-feira, 26, e segue até o dia 1º de outubro com uma vasta programação. Para aqueles que estão ansiosos pelas atrações musicais que se apresentam no fim de semana no Parque do Rio Branco, a Prefeitura montou um esquema de segurança para que tudo ocorra bem e sem intercorrências.

Uma força-tarefa composta pela Guarda Civil Municipal (GCM), Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN), Polícia Militar, Polícia Civil e segurança privada, que juntas somam um efetivo de 200 agentes da segurança pública, estará presente em todo o perímetro do Parque.

Além disso, câmeras de segurança que permitem uma ampla visão de todas as áreas ficarão em pontos estratégicos. As imagens serão acompanhadas em tempo real pela Central de Monitoramento.

O secretário de Segurança Urbana e Trânsito, Jullyerre Pablo, explicou que a tecnologia possibilita uma resposta mais ágil em caso de ocorrências, contribui para a prevenção de delitos e auxilia na identificação de suspeitos.

“As pessoas que pretendem curtir o Mormaço Cultural podem ir tranquilas e com a certeza de que sua segurança está garantida. Nas duas noites do evento que serão realizadas no Parque do Rio Branco, mais de 200 agentes da segurança pública estarão envolvidos, garantindo a proteção de todos os brincantes”, declarou.

Como ficará o trânsito: As avenidas Sebastião Diniz e Dr. Sílvio Lofego Botelho (de acesso ao Terminal sentido Orla) estarão liberadas para o trânsito. A área de estacionamento da rua Ajuricaba ficará reservada para os ambulantes (onde atualmente ficam os táxis lotação).

Transporte Público

A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional vai organizar o transporte público nos dois dias de evento, de forma que os ônibus vão funcionar com 100% da frota até 1h, nas 18 linhas que operam em Boa Vista.

Isaque Santiago

 

Veja também

Topo