Em menos de 24h, os agentes da Delegacia de Mucajaí, em ação integrada com a Policia Militar do município, conseguiram identificar e prender em flagrante, na tarde desta quinta-feira, 6, dois suspeitos de furtarem uma residência na cidade.
O crime aconteceu por volta das 21h de quarta-feira, 5, quando, conforme o delegado do município, Wulpslander Trajano Júnior, os suspeitos arrobaram a porta dos fundos de uma residência e furtaram uma motocicleta, um pano contendo joias para revenda, roupas e uma smart tv de 49 polegadas.
De imediato, de acordo com o delegado, os agentes foram a campo e identificaram os autores como E. M. S, de 18 anos e D.N.A, de 22 anos.
“Eles praticaram o furto sob efeito de entorpecentes”, afirmou o delegado.
De acordo com Wulpslander, os agentes descobriram que os dois suspeitos, após o furto, fizeram a partilha dos bens levado por eles e determinado com quem ficaria as coisas.
“E.M.S. ficaria com a televisão e a motocicleta, com a finalidade de encontrar um comprador e depois faria divisão do apurado na venda. D.N.A., ficaria com a outra parte dos produtos, também com a responsabilidade de encontrar alguém que comprasse suas mercadorias de menor valor. Ambos agiram conjuntamente desde o preparo para cometer o crime, entrar na casa e depois para venda dos bens furtados”, explicou.
O delegado explicou que os suspeitos foram encontrados pelos agentes em posse da motocicleta, a televisão e as semijoias e algumas roupas.
“Todos os objetos foram recuperados e trazidos para delegacia, junto com os suspeitos que foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado”, explicou Trajano Júnior.