Normandia: Polícia Civil esclarece furtos de objetos de profissionais de saúde e de hospital

Ao todo, cinco suspeitos foram identificados. Destes, três foram qualificados e interrogados e outros dois, sendo um adolescente, estão foragidos. – Foto: Ascom/PCRR

Agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados na SIOP (Seção de Investigação e Operação), da Delegacia de Normandia, conseguiram recuperar, nesta quinta-feira (27), vários objetos furtados do Hospital Estadual Ruth Quitéria e, também, da Casa de Apoio aos Profissionais de Saúde do Município.

Ao todo, cinco suspeitos foram identificados. Destes, três foram qualificados e interrogados pela Autoridade Policial e outros dois, sendo um adolescente, estão foragidos.

Eles foram localizados após uma denúncia anônima indicar os possíveis locais onde estariam os objetos furtados, conforme explicou o Delegado Titular do Município, Rodrigo Gomides.

“Ao chegar no primeiro local, os agentes encontraram o compressor de ar do gabinete odontológico do Hospital. O compressor já estava pintado com outra cor para tentar disfarçar sua origem. Em outra residência foram localizadas duas televisões, sendo uma de 40’’ e outra de 32’’, além de perfume feminino, whisky, ventilador, óculos, carteira feminina, receptor de TV a cabo, um ar-condicionado e uma central de ar-condicionado, este último, nós ainda estamos verificando se pertence ao Hospital”, relatou Gomides.

Três suspeitos foram encontrados de posse dos objetos furtados, informou o Delegado.

Gomides revelou que os suspeitos negaram a autoria do crime e ainda afirmaram não saber como os objetos haviam ido parar em suas residências.

“Somente o homem que estava com compressor de ar se justificou. Ele afirmou que comprou de um morador de uma Comunidade Indígena. Nós verificamos a informação e constatamos que não existe essa pessoa no local, a suspeita é que ele tenha sido o autor dos furtos”, frisou Gomides.

Furtos

De acordo com Delegado Rodrigo Gomides, a ação policial solucionou os registros de três boletins de ocorrência.

“Desde dezembro de 2021, os Agentes vinham investigando alguns furtos ocorridos na cidade. Ocorre que o Hospital está em reforma e toda a estrutura foi alocada para outro local. Nesta mudança, alguns objetos permaneceram no antigo prédio. No final do ano foram levadas quatro centrais de ar condicionado e, na semana passada, foi notada a ausência de um compressor de ar do gabinete odontológico do hospital”, disse o Delegado.

Gomides relatou ainda o terceiro registro de furto, desta vez na casa de apoio aos profissionais da saúde e que fica no mesmo terreno do Hospital.

“Lá foram furtados vários objetos pessoais como 03 tvs, notebooks, roupas, bolsas, óculos de sol, perfumes, ventilador entre outras coisas”, afirmou.

Conforme o Delegado, os objetos recuperados já foram restituídos para os donos e para o Diretor do Hospital.

“Quanto aos suspeitos, por não haver flagrante, eles foram notificados para comparecer na delegacia, mas somente dois se apresentaram. Nós estamos no encalço dos foragidos e vamos dar prosseguimento no inquérito para que estes suspeitos sejam devidamente responsabilizados perante a Justiça”, concluiu o Gomides.

 

Veja também

Topo