OAB-RR reforça parceria com o Tribunal de Justiça Desportiva de Roraima

O presidente Ednaldo Vidal colocou a OAB-RR à disposição da FRF e do TJD, abrindo as portas da Seccional para o fortalecimento do desporto roraimense. – Fotos: Ascom/OAB-RR

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB-RR), Ednaldo Gomes Vidal, recebeu no final da tarde desta segunda-feira, 22, em seu Gabinete, a visita do representante da Federação Roraimense de Futebol (FRF) Samir Xaud, e o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Roraima, Márcio Leandro Deodato de Aquino.

Na reunião, foi tratado sobre o apoio e participação da OAB-RR ao TJD-RR, que tem como membros integrantes do Pleno do Tribunal os advogados Jorci Mendes de Almeida Júnior e John Pablo Souto Silva, para o mandato até julho de 2028.

O presidente Ednaldo Vidal colocou a OAB-RR à disposição da FRF e do TJD, abrindo as portas da Seccional para o fortalecimento do desporto roraimense.

“A OAB-RR está à disposição para os trabalhos do TJD, com nossos espaços disponíveis para as reuniões. E os nossos representantes no Tribunal têm nosso total aval e apoio nas suas decisões dentro do TJD”, garantiu o presidente.

O representante da FRF falou das conquistas e do trabalho de modernização que está sendo feito na Federação e no futebol roraimense e a importância da participação dos advogados no TJD.

“Quando a gente fez o convite e a OAB aceitou fazendo as indicações para o nosso Tribunal foi justamente pensando nessa melhoria, a melhoria do nosso futebol, a melhoria do nosso TJD. Isso só vai contribuir ainda mais pra gente avançar no futebol, a gente está fazendo um trabalho de modernização, organização na federação, nos nossos clubes, no nosso futebol, e a gente acredita que o nosso tribunal, com essa nova formação, mais especializado, nós vamos alcançar nossos objetivos”, disse.

O presidente do TJD, Márcio Deodato, agradeceu ao apoio da OAB-RR na composição dessa nova formação do TJD.

“Louvar a iniciativa da Federação de compor um TJD técnico, composto por advogados, que poderão tomar decisões imparciais, sem ter qualquer recurso ao STJD, mantendo as decisões aqui no Estado”, destacou.

Também participaram da reunião os advogados Mike Arouche, José Ferreira, Leandro Santos, Alexandre Dantas, Jorci Mendes e Frederico Feliciano.

Topo