Oficina promove momento de integração entre crianças e pais em UBS de Boa Vista

Mais de 20 crianças entre cinco e 14 anos são atendidas com o serviço psicológico na unidade do Cinturão Verde. – Fotos: Giovani Oliveira

Promover e estimular a aprendizagem emocional da criança e ainda desenvolver a capacidade de reconhecimento das emoções em si e nos outros. Essa foi a finalidade da Oficina Terapêutica das Emoções, promovida pela equipe de profissionais da unidade básica de saúde Cinturão Verde nesta sexta-feira, 25.

O momento foi preparado pelos psicólogos Emanuele Ribeiro e Anderson Neves. “Preparamos esse momento periodicamente aqui na unidade, de forma especial, com brincadeiras e materiais lúdicos para que possam expressar suas emoções e extravasar de forma divertida”, explicou Emanuele.

Por meio de roda de conversa, brincadeiras e utilização de materiais, foram abordadas algumas temáticas como o medo, a raiva, alegria e outros. “Nestes momentos mais descontraídos, que denominamos ‘Oficina de Emoções Divertidamente’, nós conseguimos identificar possíveis transtornos. Algumas crianças reprimem seus sentimentos e a oficina vem auxiliar nessas situações, sempre com a ajuda dos pais e responsáveis”, ressalta a psicóloga.

Mais de 20 crianças entre cinco e 14 anos são atendidas com o serviço psicológico na unidade do Cinturão Verde. O primeiro atendimento é feito por meio de acolhimento da equipe, médico e enfermeiro e, após encaminhamento ao psicólogo, a criança é agendada para atendimento.

Jamile Carvalho

 

Veja também

Topo