Operação Paz: procurado por crimes no Pará e em Roraima é preso pela PCRR

A. M. S., de 31 anos, estava com dois mandados de prisão abertos por crimes em Oriximiná-PA e Cantá-RR. – Foto: Ascom/PCRR

Após diligências realizadas na área rural do município do Bonfim, agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na Delegacia Pacaraima, localizaram e prenderam A. M. S., de 31 anos, que estava com dois mandados de prisão abertos, sendo um por homicídio e dupla tentativa de homicídio e outro por dupla tentativa de homicídio. Um dos crimes ocorreu em Oriximiná, no Pará e outro no município do Cantá, em Roraima. A prisão dele faz parte da Operação Paz, lançada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Pacaraima, Francisco Araújo, em 08 de dezembro de 2012, A. M. S., é paraense e foi acusado da tentativa de homicídio contra dois homens, dentro de um clube na cidade de Oriximiná. Uma das vítimas R. A. S., foi atingida com uma facada em seu peito.

A segunda vítima E B. M. T., foi gravemente agredida a golpes de faca, ficando desacordada. Os golpes perfuraram seu pulmão, rins, fígado e causou uma lesão permanente em seu braço esquerdo. Na sentença judicial consta que o acusado chegou a ser preso, mas conseguiu fugir de uma unidade policial. Ele foi condenado à pena de 11 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado.

Por volta das 19 horas, de 12 de outubro de 2014, em um bar localizado na BR-432, Km 20, Vila São José, no município Cantá, utilizando-se de um terçado, A. M. S., agrediu três pessoas e uma delas morreu no local.

As investigações apontaram à época, que o acusado teve uma discussão, relacionada a consumo de bebida alcóolica e desferiu um golpe de terçado numa mulher, K. N. P. R., que conseguiu fugir do ataque dele.

O ex-marido dela, Raimundo Nonato Sudário Filho, saiu em defesa da mulher e foi atingido com golpes de terçado e ficou gravemente ferido, morrendo no caminho do hospital. Ainda durante a confusão, o acusado atingiu ainda M. O. S., com um golpe de terçado.

Após o crime, o acusado fugiu do local e somente foi preso no ano de 2015. Ele foi pronunciado a júri e como não foi localizado, teve sua prisão preventiva decretada.

O delegado Francisco Araújo passou a investigar informações de que o acusado estava morando na área rural do município do Bonfim, próximo à Vila Esperança. Ele realizou diligências e o localizou, cumprindo sua prisão.

Segundo o delegado, a prisão dele será comunicada à Justiça do Pará e de Roraima. Nesta sexta-feira, ele será apresentado na Audiência de Custódia.

 

Veja também

Topo