Orgulho Geek: Roraima Garden Shopping celebra o Dia Internacional do Cosplay neste sábado

Evento é gratuito, a partir das 17h, com apresentações de personagens, oficinas de desenhos, karaokê e Just Dance. – Foto: Ascom/RGS

As cores e fantasias de Cosplayers – fãs vestidos de personagens de desenhos, animes, mangás, games e filmes, tomarão conta dos corredores do Roraima Garden Shopping, zona Leste, neste sábado, 2, a partir das 17h, no Espaço Superfã.

O evento homenageia o Dia Internacional do Cosplay, ocorrido no último dia 26 de agosto, e haverá oficina de Cosplay, de desenhos, jogos como Just Dance e Karaokê liberados para a população, exposição de quadrinhos e de fantasias.

“O Espaço SuperFã será um evento recorrente no calendário do Roraima Garden Shopping dedicado aos fãs de animes, super-heróis, cosplays e entre outros. Esses eventos vão muito além do entretenimento e da diversão, eles desempenham um papel crucial na vida de inúmeras pessoas proporcionando um ambiente onde a paixão pode ser celebrada, a criatividade pode florescer e as conexões pessoais podem ser forjadas”, destaca a assistente de Marketing, Karine Lisboa.

Além disso, o Roraima Garden Shopping preparou um concurso de Cosplay, para escolha da melhor fantasia com premiação das lojas de artigos Geek Uzumix e Suith Games. A Cosplay Yohanne (@yohan_cos_) fará a apresentação sobre este universo e dicas de como fazer o primeiro cosplay, fotografias e preparativos para apresentações.

E quem disse que a cultura Geek se limita a vestimenta? No Espaço SuperFã a Rainbow Maid Café, inspirada nas cores e fantasias do Arco-íris, estará com a venda da gastronomia “fofa” como Frappuccinos, Esfihas em formato de ursinhos e Soda italiana.

Frente ao Maid Café, Violeta Castro destaca a importância de eventos como este no Estado. “Fomentar a cultura nerd/otaku em Boa Vista e oferecer opções de entretenimento saudável para adolescentes e adulto”.

Crianças a partir de 6 anos, jovens e adultos poderão participar da Oficina de Desenhos, com o professor Rapha Porto. “Será um curso de introdução, como identificar os materiais, traços e composição”, explicou.

Conforme Karine Lisboa, a intenção é proporcionar local seguro e confortável para fãs e as famílias. “Onde pessoas com interesses semelhantes possam se encontrar e formar laços significativos. Isso é especialmente importante para aqueles que podem se sentir isolados ou incompreendidos em outros ambientes. Ter uma comunidade que compartilha seus gostos e paixões cria um senso de pertencimento e apoio emocional”, concluiu a assistente de Marketing.

Yasmin Guedes

 

Veja também

Topo