Outubro Rosa: Polícia Civil realiza programação especial para mulheres

A programação será na quarta-feira, a partir das 8h, no auditório da Casa da Mulher Brasileira. – Fotos: Ascom/PCRR

Os cuidados com a saúde da mulher e a prevenção contra o câncer de mama são pautas amplamente difundidas no mês de outubro, e para integrar à ação, a PCRR (Polícia Civil de Roraima) realiza no dia 25, uma roda de conversa e diversos atendimentos voltados para as servidoras da Instituição.

Programada para iniciar às 8h, no auditório da Casa da Mulher Brasileira, a programação alusiva ao Outubro Rosa terá uma palestra com o tema “Alimentação saudável trabalhando sob estresse e perdendo o sono”, com a nutricionista Gabriele Lucena.

Logo em seguida será a vez da roda de conversa com acadêmicas de Psicologia. O assunto será saúde mental e autoconhecimento.

Segundo a diretora do Departamento de Polícia Especializada, delegada Elivania Aguiar, a ideia é fazer um momento relax, uma roda de conversa sobre autoconhecimento, autoestima e autocuidado.

Delegada Elivania Aguiar

Além disso, a programação contará com a atuação de acadêmicos de nutrição, enfermagem e fisioterapia.

“Cada especialidade ofertará diversos serviços em atendimentos individuais, vamos ter massagens, aplicação de ventosas, aferição de pressão e muitas outras atividades”, disse a delegada.

Para a diretora, esse é um momento de atenção e cuidado que, muitas vezes, pode ser suprimido na rotina das policiais civis femininas.

“Sempre falamos que a rotina é pesada, mas é muito importante que a gente não esqueça que se não estivermos bem, não temos como realizar o nosso trabalho com excelência. Esse é, com certeza, um momento de cuidado com nossas mulheres guerreiras e contamos com a presença de todas”, destacou a delegada Elivania.

A Delegada-Geral Adjunta da Polícia Civil, Darlinda de Moura Viana, enfatizou a importância dos cuidados com a saúde, pelas mulheres, observando que as mulheres policiais enfrentam desafios únicos na carreira, na busca por justiça e segurança.

“Muitas vezes, deixamos de lado os cuidados conosco em prol do nosso compromisso com a sociedade. No entanto, é essencial lembrar que só poderemos continuar servindo à comunidade de forma eficaz se estivermos bem conosco mesmas.

Darlinda Viana disse acreditar que a chave para um desempenho excepcional reside no bem-estar físico e mental.

“Portanto, é fundamental cuidar de nossa saúde e bem-estar. A roda de conversa no dia 25 oferecerá um espaço seguro para compartilharmos experiências, aprendermos umas com as outras e, o mais importante, cuidarmos de nós mesmas”, disse.

Jéssica Laurie

 

 

Veja também

Topo