
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Pacaraima, prendeu em flagrante no último dia 18, o idoso G.R. V., de 68 anos, pelo crime de descumprimento de MPU (Medida Protetiva de Urgência).
A prisão ocorreu na comunidade indígena Nova Esperança, zona rural do município.
A vítima e ex-companheira dele, K.M.S., de 21 anos, tinha uma Medida protetiva contra o acusado, que a descumpriu no último dia 18. A mulher procurou a Delegacia para informar que o autor da infração havia se aproximado de sua residência, localizada às margens da BR-174, desrespeitando a medida protetiva.
Após receber a denúncia, o delegado titular da unidade, Valdir Tomasi Rosa, mobilizou a equipe policial que prontamente se deslocou até a região, onde o infrator foi localizado, inclusive ao lado da casa da vítima. Segundo o delegado, além importunar a vítima, ele também procurou familiares dela.
“A atuação rápida da equipe policial foi fundamental para garantir a segurança da vítima e assegurar o cumprimento da decisão judicial. A Polícia Civil mantém o compromisso de combater com rigor qualquer violação à Lei Maria da Penha”, destacou o delegado Valdir Tomasi Rosa.
Após a prisão, G.R.V foi encaminhado para a Delegacia de Pacaraima, onde teve sua prisão formalizada. Em seguida, ele foi levado ao hospital local para atendimento médico, devido a queixas de falta de ar. Ontem ele foi entregue na Audiência de Custódia, onde teve a prisão em flagrante homologada. No entanto, a Justiça decretou novas medidas cautelares, tendo em vista que o infrator tem 68 anos e problemas de saúde.