
A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Delegacia de Pacaraima prendeu em flagrante, na quinta-feira, 22, pela segunda vez, em menos de cinco dias, o idoso G.R.V., de 68 anos, por descumprimento de MPU (Medida Protetiva de Urgência) contra a sua ex-companheira, de 21 anos, na comunidade indígena Nova Esperança, zona rural de Pacaraima. O acusado já tinha sido preso pelo mesmo motivo no dia 18 de maio deste ano, mas foi liberado em audiência de custódia com determinação de medidas cautelares.
De acordo com as informações do delegado Valdir Tomasi Rosa, a vítima ligou para a polícia para informar que o acusado teria entrado em sua residência, vindo descumprir medida protetiva de urgência interposta contra ele. Após o relato, uma equipe foi até o endereço informado onde encontrou o idoso em uma residência próxima da casa da vítima.
Na delegacia, o acusado negou que teria entrado na casa da ex-companheira, alegando ter ido na casa de uma amiga, próxima à casa dela, mas não tinha noção da distância. Ele também afirmou estar surpreso com as acusações, pois diz que, em nenhum momento, descumpriu as ordens judiciais.
O homem foi preso e conduzido para a sede da Delegacia de Pacaraima onde foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante), por descumprimento das Medidas Protetivas de Urgência. Ao ser apresentado na Audiência de Custódia, ele teve a prisão homologada e convertida em prisão preventiva.