A luta pelo Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da educação do município de Boa Vista levou professores na noite desta segunda-feira, 24, para a frente da Câmara Municipal de Boa Vista, onde tramita o projeto de lei que trata da vida dos profissionais da educação.
O projeto tem sido alvo de debates e pedidos de vista no parlamento municipal devido à resistência de vereadores da base aliada do Prefeito Arthur Henrique em dar um parecer favorável às emendas apresentadas à proposição. Esse é o motivo de profissionais do magistério se reunirem nesta noite em protesto, já que as emendas foram propostas pelos próprios educadores.
Ao longo dos meses esses profissionais estiveram em reuniões com vereadores e sindicatos para encontrar uma solução para aprovação das emendas, também protestaram durante as últimas semanas em sessões na Câmara. A categoria se sente apreensiva em aprovar as emendas já que há mais de 10 anos não tinha revisão do PCCR da educação, também há pontos que são baseados na lei e que melhoram a condição de vida desses profissionais em sala de aula.
O último projeto em pauta teve pedido de vistas feito por três vereadores para que mais uma vez tentassem diálogo com o chefe do executivo sobre a importância de se aprovar emendas. Esse é o segundo pedido de vistas do projeto.