
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 2°DP (Distrito Policial), apreendeu na manhã desta quinta-feira, 20, no bairro Asa Branca, equipamentos eletrônicos furtados de uma empresa fornecedora de internet. Quatro funcionários da loja são suspeitos de cometer o crime.
Segundo informações do delegado titular do 2ºDP que atuou na apreensão, Alberto Correia de Oliveira, a ação foi realizada após a denúncia de um empresário que constatou que, há oito meses, vem ocorrendo o desaparecimento de diversos objetos de sua empresa. A vítima se deslocou até a unidade policial, hoje, dia 20, e indicou a possível localização dos objetos furtados.
Com base nas informações recebidas, a equipe policial se deslocou até uma residência onde encontrou parte dos objetos em posse de funcionários da empresa. Quatro pessoas foram identificadas, inicialmente, como envolvidas no crime, e foram conduzidas à Unidade Policial.
Ainda conforme o delegado, os homens, identificados como F.T.D.C.R., de 23 anos e J.N.C.L, de 27 anos, confessaram a participação no crime. Outros dois funcionários foram ouvidos e negaram qualquer participação no crime. Os dois homens que confessaram o crime vão responder por furto qualificado com abuso de confiança, pelo fato de possuírem informações e acesso privilegiado por serem funcionários da empresa e, ainda em concurso de pessoas.
“A vítima está fazendo a relação desses objetos com indicação dos valores, mas como foram vários furtos em várias ocasiões diferentes, há uma estimativa, de que o valor pode chegar a R$ 300 mil reais de prejuízo ao longo do tempo em que esses furtos vêm ocorrendo”, disse o delegado.
Segundo o delegado, como o último furto ocorreu no domingo, não cabe mais a prisão em flagrante. Os suspeitos foram ouvidos e vão responder ao procedimento em liberdade. Os objetos apreendidos foram restituídos à vítima. O caso deverá ser encaminhado à unidade policial de Iracema para continuidade das diligências.