Com o intuito de devolver itens apreendidos durante uma operação da Polícia Militar de Roraima (PMRR), a Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da equipe do 2º Distrito Policial (DP), está solicitando que vítimas compareçam para reconhecer equipamentos utilizados na construção civil.
No último dia 12, durante diligências para esclarecer um caso de furto, policiais militares abordaram um indivíduo de 44 anos, identificado como E. C. C., no bairro Asa Branca. Ele estava vestindo roupas semelhantes às descritas como sendo do suspeito sob investigação. Na residência de E. C. C., foram apreendidos diversos objetos sem procedência, os quais ele admitiu serem produtos de furtos diversos.
E. C. C. foi encaminhado à Central de Flagrantes, mas os itens apreendidos não estavam relacionados ao caso em investigação. Posteriormente ele foi conduzido ao 2º DP, onde foi instaurado um Inquérito Policial e ele foi indiciado por furto.
De acordo com a delegada titular do 2º DP, Miriam Di Manso, alguns dos objetos não foram associados a Boletins de Ocorrências. Para efetuar a restituição, foi decidido convocar as supostas vítimas para identificarem os objetos, fazendo a devida prova de propriedade/posse, com notas fiscais, fotografias e depoimentos de testemunhas.
Entre os objetos recuperados estão furadeiras, lixadeira, carrinho de mão, bicicleta e uma caixa de ferramentas. Além disso, o suspeito confessou aos agentes possuir outros materiais furtados, como aparelhos celulares, notebooks e bolsas femininas de marcas renomadas.
“Aqueles que reconhecerem os itens como seus devem nos procurar na sede do 2º Distrito Policial para que o procedimento de restituição seja realizado”, disse a delegada.