PCRR cumpre mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva

S.P.M., de 65 anos, tentou dificultar a ação dos policiais pulando muros, mas foi alcançado e preso. – Foto: Ascom/PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Polinter (Setor de Operações da Polícia Interestadual), sob a coordenação do delegado Alexandre Matos, cumpriu na segunda-feira, 21, um mandado de prisão preventiva em desfavor de S.P.M., de 65 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência.

A prisão ocorreu por volta das 10h, no bairro São Bento, e o homem tentou dificultar a ação dos policiais pulando muros, mas foi alcançado e preso. O mandado foi expedido pela 1ª Vara de Violência Doméstica por descumprimento de medida protetiva, em razão de novas denúncias de agressão física, psicológica e cárcere privado contra sua ex-esposa.

O caso veio à tona após a vítima procurar o Plantão Central Especializado, na DEAM (Delegacia Especializado de Atendimento à Mulher) e relatar os abusos sofridos. Segundo seu depoimento, as agressões ocorreram na madrugada do dia 06 de outubro, quando o então companheiro lhe espancou. Ela relata que há anos sofre violência doméstica por parte do acusado, que já tinha denúncias contra ele e, inclusive uma medida protetiva.

No início do mês de outubro, a mulher relatou ter sido mantida em cárcere privado por cinco dias e que ele a impedia até de se alimentar e de beber água.

A vítima relatou ainda que além das agressões físicas, sofreu violência sexual e foi ameaçada de morte. Ela conseguiu fugir com seus três filhos menores ao convencer o agressor de que precisava sair para votar.

O acusado S.P.M., já havia sido denunciado anteriormente por violência doméstica, tendo uma medida protetiva de urgência deferida contra ele em julho de 2024, a qual foi descumprida no mês de agosto. A vítima relatou que o agressor tem um histórico de violência física, psicológica e patrimonial, e que inclusive já havia ameaçado envenená-la, além de destruir seus documentos e o de seus filhos.

O descumprimento da medida protetiva foi comunicada à Justiça, que decretou sua prisão.

Após ser localizado e preso, o homem foi conduzido à sede da Polinter, onde teve o mandado formalizado. Ele foi apresentado nesta terça-feira, dia 22, na Audiência de Custódia.

Veja também

Topo