PCRR prende homem em flagrante por furto de postes de energia elétrica em Mucajaí

W. B. C., de 30 anos, é suspeito de furtar postes de energia elétrica na região da vicinal McLaren, próximo ao assentamento Novo Planalto. – Fotos: Ascom/PCRR

Uma ação conjunta realizada pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do NI (Núcleo de Inteligência) e da Delegacia de Mucajaí, na manhã desta quarta-feira, 17, resultou na prisão em flagrante um homem, W. B. C., de 30 anos, suspeito de furtar postes de energia elétrica na região da vicinal McLaren, próximo ao assentamento Novo Planalto.

De acordo com o delegado titular de Mucajaí, Trajano Júnior, a equipe do NI recebeu informações sobre um possível furto em andamento e acionou as equipes operacionais.

“A investigação apontava que um caminhão tipo ‘Munck’ estava retirando postes de energia da região. Em ação conjunta com a delegacia de Mucajaí, conseguimos interceptar o veículo próximo à ponte do Rio Mucajaí, na BR-174”, informou o delegado.

Durante a abordagem, foram encontrados quatro postes de energia ainda com marcas de terra na caçamba do caminhão, além dos dois ocupantes, que foram imediatamente conduzidos à Delegacia de Mucajaí. Segundo registros, o suspeito, W. B. C., já era investigado por envolvimento em furtos de transformadores de energia na mesma região.

“A prisão foi essencial para coibir ações criminosas que afetam diretamente o fornecimento de energia e a segurança dos moradores locais. Continuaremos as investigações para apurar se há outros envolvidos nesses furtos”, destacou o delegado Trajano.

Contra o suspeito foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante), na delegacia de Mucajaí.

Veja também

Topo