PCRR prende homem monitorado eletronicamente por furto de motocicleta

E. S. S., de 36 anos, é acusado do furto de uma motocicleta no bairro Jardim Senador Hélio Campos, ocorrido no dia 21 de julho de 2024. – Foto: Ascom/PCRR

Investigações realizadas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da DRRFVAT (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres), com apoio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) resultaram na localização e cumprimento do mandado de prisão, nesta quarta-feira, 9, de E. S. S., de 36 anos, monitorado eletronicamente, após o furto de uma motocicleta no bairro Jardim Senador Hélio Campos, ocorrido no dia 21 de julho de 2024.

De acordo com as informações prestadas pelo delegado da DRRFVAT, Cesar Augusto Lunkes, após o registro de BO (Boletim de Ocorrência) pela vítima, o caso passou a ser investigado. A vítima deixou sua motocicleta, pela manhã, estacionada na calçada da casa de sua sogra, no bairro Senador Hélio Campos e, ao retornar, à tarde, já não a encontrou mais.

As diligências policiais revelaram que o investigado, em posse de um capacete, furtou a motocicleta e a levou para a sua casa, no bairro Jardim Equatorial. As diligências apontaram ainda que ele teve a ajuda de outros dois homens, ainda não identificados, no percurso do local do furto até sua residência.

“A investigação, conduzida pela equipe da DRRFVAT, com as provas obtidas nas diligências, utilizou ainda os dados tecnológicos que confirmaram sua presença no local do crime”, detalhou o delegado.

Com base nas provas, o delegado Cesar Augusto Lunkes indiciou o homem pelo crime de furto qualificado, o que resultou na regressão de seu regime de cumprimento de pena para o fechado e na emissão do mandado de prisão.

Ao ser interrogado, acompanhado de seu advogado, o investigado usou o direito de falar somente em juízo. A equipe da DRRFVAT ainda realiza diligências para localizar e apreender a motocicleta da vítima.

Após ser preso, o homem foi levado à sede da Polinter, onde teve seu mandado judicial formalizado. Posteriormente foi encaminhado ao Sistema Prisional.

“É importante destacar e agradecer a atuação da equipe de policiais da DRRFVAT, que, incansavelmente, realizou diligências para esclarecer a dinâmica do furto e apontar a autoria do crime praticado”, ressaltou o delegado.

Veja também

Topo