PCRR prende mulher condenada por homicídio

R. T. F., de 34 anos, matou o próprio companheiro em 2021. – Foto: Ascom/PCRR

Uma investigação da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), sob a coordenação do delegado Alexandre Matos, deu cumprimento, a um mandado de prisão em desfavor de R. T. F., de 34 anos, condenada pelo crime de homicídio.

A prisão ocorreu na manhã do último dia 24, no bairro Tancredo Neves e a mulher não reagiu a prisão.

O crime em questão remonta ao dia 17 de fevereiro de 2021, quando, em meio a um contexto de violência doméstica, a mulher, após uma discussão com seu companheiro,
Antônio Francisco Marques de Oliveira, utilizou uma faca e desferiu um golpe que culminou na morte dele.

As investigações apontaram que a relação entre o casal, marcada por desentendimentos e consumo excessivo de álcool, culminou em um ato trágico que resultou na morte de Antônio.

Em seu depoimento à Polícia, a mulher afirmou ter cometido o crime “por que não aguentava mais a convivência”. O ato violento foi registrado pela própria vítima em vídeo, evidenciando a gravidade da situação. Após o crime, a mulher fugiu do local. Com a emissão da sentença condenatória, os agentes da Polinter conseguiram localizar a mulher e, consequentemente, realizar a sua prisão.

Ela foi encaminhada à sede da Polinter, onde teve o mandado de prisão formalizado e foi apresentada nesta quarta-feira, dia 25, na Audiência de Custódia.

Veja também

Topo