PCRR recupera nove telefones celulares e identifica quatro suspeitos e sete receptadores

Aparelhos são avaliados em mais de R$ 17 mil. Vtimas dos criminosos foram identificadas e os aparelhos de telefones restituídos. – Fotos: Ascom/PCRR

Uma ação integrada entre os agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados na SIOP (Seção de Investigação e Operação) no 4ºDP (Distrito Policial), no DPJC (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), com o apoio do GRI (Grupo de Resposta Imediata), resultou na apreensão de nove aparelhos de telefones celulares, de marcas diversas, avaliados em mais de R$ 17 mil reais, furtados ou roubados na primeira quinzena do mês de maio.

A ação ocorreu entre os dias 29 e 30 deste mês em vários bairros da Zona Leste de Boa Vista e foram coordenadas pelo Delegado titular do 4° DP, Emerson Luiz Freire, que identificou quatro homens, apontados como principais suspeitos da autoria de furtos e roubos.

São eles: L.G.A.M, J.P.F.P., C.O.M e M.R.X. acusados de efetuarem roubos e furtos constantes em residências e vias públicas. Um deles L. G. A. M., tem como foco principal, as vítimas crianças e adolescentes. Contra cada um deles foi instaurado inquérito policial, que serão encaminhados à Justiça

Os policiais civis identificaram também sete receptadores dos telefones furtados ou roubados. São eles: R.N.L., de 21 anos; J.L.F.S. de 35 anos; J.J.P, de 32 anos; a autônoma T.V.P.; o comerciante M.P.A.; o estudante S.A.D, e o empresário J.S.L.

O investigado M.P.A encontra-se recolhido no sistema prisional e informou aos policiais civis que outros objetos de crimes adquiridos por ele, encontram-se apreendidos na Polícia Federal.

Os investigados por receptação foram conduzidos até o 4° DP, onde foram instaurados inquéritos policiais e todos vão responder aos procedimentos em liberdade, vez que não foram presos em flagrante.

As vítimas dos criminosos foram identificadas e os aparelhos de telefones restituídos.

 

Veja também

Topo