Isonomia: PEC prevê igualdade de salários para servidores da administração pública de Roraima

Proposta, que prevê isonomia para quem ocupa cargos similiares, foi aprovada em primeiro turno nesta quinta-feira na ALE-RR. – Foto: Jader Souza

Igualar os salários de servidores dentro da administração pública direta e indireta que desenvolvam as mesmas atribuições, no mesmo Poder ou órgão, é a intenção da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 04/2022, aprovada nesta terça-feira, 6, em primeiro turno com 17 votos favoráveis e uma abstenção, na Assembleia Legislativa de Roraima.

Assinada por vários deputados, a matéria propõe acrescentar à Constituição Estadual o artigo 20-J, no capítulo referente à administração pública do Estado para que na organização do quadro de pessoal seja vedado o tratamento diferenciado entre servidores ocupantes de cargos com idênticas atribuições e responsabilidades.

O deputado Rárison Barbosa (PMB) defendeu a igualdade e justiça e exemplificou que diretores ganham salários com largas diferenças.

“Essa PEC vem corrigir alguns erros. Por exemplo, no sistema prisional, na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, temos um diretor que ganha R$ 5 mil por mês, enquanto um da Codesaima ganha quase R$ 25 mil.”

A matéria voltará para a Ordem do Dia da próxima sessão legislativa para votação em segundo turno. Caso seja aprovada, será publicada no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa de Roraima.

Yasmin Guedes

 

 

Veja também

Topo