Pedreiro condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil

O crime ocorreu em 04 de janeiro de 2018. A vítima é deficiente mental e na ocasião tinha 16 anos. – Foto: Ascom/PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio dos agentes da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) localizou e prendeu nesta quarta-feira,  16, o pedreiro R. C. S., 25 anos, sentenciado pela Justiça por crime de estupro de vulnerável.

Contra ele havia um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória, expedido pela Comarca de Rorainópolis, em que foi sentenciando de forma definitiva à pena de 12 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.

O crime

De acordo com a sentença proferida pela Justiça, o crime ocorreu em 04 de janeiro de 2018. A vítima é deficiente mental e na ocasião tinha 16 anos. Ela era vizinha do acusado e por volta das 12 horas deste dia, ele a abordou quando passava em frente à sua casa, na rua Boas Novas, Vila Nova Colina, no município de Rorainópolis. Segundo a denúncia, o homem agiu de forma livre, consciente e voluntária, manteve conjunção carnal e praticou ato libidinoso consistente no coito anal, com emprego de violência física, segurando a vítima pelos braços, sem o necessário discernimento para a prática do ato.

Na ocasião, após o estupro, a vítima contou o que ocorreu a uma tia e os familiares acionaram a Polícia Militar que o prenderam em flagrante. Ele foi processado e sentenciado pela Justiça.

R. C. S., foi preso em seu local de trabalho no Bairro Alvorada, Zona Oeste de Boa Vista e colaborou com a ação policial não resistindo à prisão.

Ele foi levado à sede da Polinter para trâmites formais, depois submetido a exame de integridade física no IML (Instituto de Medicina Legal) e, em seguida, apresentado na Custódia da Policia Civil para ser apresentado na Audiência de Custódia nesta quinta-feira, 17, para ser encaminhado ao Sistema Prisional.

 

Veja também

Topo