Polícia Civil amplia horário de atendimento para emissão de RG no Interior

Ampliação do horário de atendimento facilita o acesso da população aos serviços oferecidos pelo Instituto. – Fotos: Ascom/PCRR

Quatro postos avançados do IIOC (Instituto de Identificação Odílio Cruz) da Polícia Civil, trabalharão com o horário ampliado para emissão do RG (Registro Geral). A ação, faz parte da política de proximidade do Governo de Roraima com a população, por meio do programa “Seu RG na Mão”.

Nós municípios de Normandia, Alto Alegre e São Luiz do Anauá, os serviços já estão com horário de atendimento estendido. Antes era até às 13h30.

Com a mudança, o atendimento será das 7h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira, sem intervalo para o almoço. A partir de segunda-feira (28), o novo horário passa a valer para o município de Iracema.

De acordo com o diretor do IIOC, Hênio Stânio Lima Andrade, a ampliação do horário de atendimento facilita o acesso da população aos serviços oferecidos pelo Instituto.

“Estamos trabalhando para que os serviços sejam acessíveis à toda sociedade, facilitando o atendimento, conforme orientação do Governo do Estado. A previsão é que em 120 dias todos os municípios que dispõem do serviço ofereçam a emissão do RG durante todo dia”, disse o diretor.

Em Normandia o Posto Avançado atende a população durante todo o dia, no Centro de Assistência do Município. Em Alto Alegre o Instituto disponibiliza os serviços na sede da DPE (Defensoria Pública do Estado). Em São Luiz a emissão do RG funciona na sede da DPE.

Em Iracema o horário de emissão do RG será estendido a partir de segunda-feira, (28). O Posto Avançado do funciona no Centro Comercial da cidade.

Atualmente em Roraima, além da Capital que conta com dois postos de atendimento, 9 municípios também já disponibilizam os serviços do IIOC: Alto Alegre, Caracaraí, Pacaraima, Amajari, Rorainópolis, Iracema, Mucajaí, São Luiz do Anauá e São João da Baliza.

O delegado geral, Eduardo Wayner, destacou que o objetivo do Governo do Estado é que os serviços tenham horários ampliados, para facilitar a vida do cidadão que precisa do documento.

“Levando os serviços até os municípios, o Governo de Roraima amplia sua carta de serviços, ajuda o cidadão a reduzir gastos, pois será desnecessário que as pessoas se desloquem para outras cidades em busca do documento”, finalizou o delegado.

Documentos

Somente a primeira via da Carteira de Identidade é gratuita. Os documentos necessários para solicitar o documento são: Certidão de Nascimento original e a cópia para quem é solteiro ou de Casamento (original e cópia), aos casados. Além disso, deve-se apresentar também o comprovante de residência. Não é necessário levar fotografia.

Para emissão da segunda via, o cidadão deve acessar o site da Sefaz: www.sefaz.rr.gov.br, clicar no banner escrito “Dare Avulso” e preencher seus dados, inserir o código da Receita 8095 – Segurança Pública, depois selecione Cédula de Identidade Segunda via e confirmar.

O valor da taxa é de R$ 54,93. Com o boleto pago, o cidadão deve apresentar o comprovante juntamente com os documentos citados acima, no momento em que for solicitar a segunda via.

Márcia Fernanda

 

Veja também

Topo