Polícia Civil identifica e prende autor de homicídio no São Vicente

Crime ocorreu por volta das 23h40 de segunda-feira, 17, nas proximidades da Feira do Produtor. – Foto: Arquivo

Em menos de 24 horas da morte do indígena Nonato Yanomami, de 30 anos, agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na DGH (Delegacia Geral de Homicídios), identificaram e prenderam o autor do crime. O homicídio ocorreu por volta das 23h40 de segunda-feira, 17, nas proximidades da Feira do Produtor, no bairro São Vicente.

De acordo com informações prestadas pela delegada titular da DGH, Miriam Di Manso, logo após o crime ter sido noticiado, os policiais civis estiveram no local, ouviram os relatos das testemunhas e iniciaram as investigações.

Os familiares contaram aos policiais que a vítima ingeria bebida alcóolica com o pai e um irmão, quando o autor do crime passou por eles e, sem motivo algum, atingiu-o com uma faca.

Ainda segundo a delegada, os familiares da vítima conheciam o infrator e o descreveram aos policiais que realizaram inúmeras diligências para localizá-lo, tanto durante a madrugada quanto pela manhã desta terça-feira.

Por volta das 12h40, os policiais receberam uma informação de que o investigado estava no bairro Aeroporto e, ao diligenciarem no local, conseguiram prendê-lo. Trata-se do também indígena C. Y., de 29 anos.

Na sede da Delegacia Geral de homicídios, ele foi acompanhado por servidores da FUNAI (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) e negou a autoria do crime, mas foi reconhecido pelas testemunhas. A informação é de que na ocasião em que praticou o homicídio, o homem estava embriagado.

Contra ele foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por homicídio simples. Ele será apesentado nesta quarta-feira, 19, na Audiência de Custódia.

 

 

Veja também

Topo