Polícia Federal apreende aeronave com mais de 165 kg de Skank na divisa de RR e AM

Um dos tripulantes foragidos, de nacionalidade venezuelana, foi preso em Presidente Figueiredo, neste domingo, 20, Os outros dois suspeitos continuam foragidos. – Fotos: Ascom/PF

A Força Tarefa de Segurança Pública de Roraima (FTSP/RR), composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal, em conjunto com a Polícia Federal do Amazonas e com a Força Aérea do Brasil, apreenderam, no último sábado, 19, uma aeronave carregada com 165 kg de Skank em Presidente Figueiredo-AM, divisa dos estados de RR e AM.

A FTSP recebeu informações que uma aeronave que teria sido furtada em Roraima seria utilizada para o transporte de drogas.

Foi solicitado apoio à Polícia Federal do Amazonas e à FAB, que disponibilizou um helicóptero e dois caças para realizar a interceptação da aeronave durante voo.

Por volta das 13h40, de sábado, 19, ao perceber a aproximação das aeronaves, o avião com a carga de drogas realizou pouso forçado em um canavial.

Policiais Federais que estavam embarcados no helicóptero da FAB desceram no local para realizar a apreensão do avião e das drogas e para buscar os 3 tripulantes do voo clandestino, que se evadiram para o matagal.

Um dos tripulantes foragidos, de nacionalidade venezuelana, foi preso em Presidente Figueiredo neste domingo, 20, pela Polícia Civil do AM e pela Guarda Municipal.

Os outros dois suspeitos continuam foragidos.

As investigações seguem em andamento.

O preso foi encaminhado ao Sistema Prisional de Manaus, onde permaneceu à disposição da Justiça.

 

Veja também

Topo