Prédio do Colégio de Aplicação é entregue revitalizado à comunidade

A revitalização vai melhorar as condições de ensino, pesquisa e extensão da escola. – Fotos: Ascom/UFRR

O Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima (CAp/UFRR) teve o seu prédio revitalizado e entregue à comunidade acadêmica na última sexta-feira, 4. A cerimônia teve participação de professores e técnicos da unidade.

Entre as melhorias realizadas estão a pintura das salas, instalação de novo forro e substituição da rede de energia elétrica. A entrega foi feita pelo reitor Geraldo Ticianeli e pelo vice-reitor Silvestre Lopes da Nóbrega.

A revitalização vai melhorar as condições de ensino, pesquisa e extensão no Colégio de Aplicação, além de ampliar o conforto de alunos, professores e técnicos administrativos.

“Investir na revitalização do Colégio de Aplicação gera ganhos para todos os segmentos da universidade, incluindo as famílias dos alunos e servidores, que têm a certeza de que seus parentes estão em um local devidamente preparado para recebê-los. Por isso vamos continuar trabalhando na melhoria das condições prediais da UFRR para aumentar esta sensação de conforto”, afirma o reitor Geraldo Ticianeli.

O CAp foi criado em janeiro de 1995 como Escola de Aplicação. Vinculado à Pró-reitoria de Ensino e Graduação (Proeg), ocupou à época 11 salas do bloco I do campus Paricarana da UFRR.

Em 1997, a Escola foi transferida para um prédio construído pelo Governo do Estado com 12 salas de aula, sala de vídeo, um laboratório e dependências administrativas, também no campus Paricarana. Em dezembro de 1999, foi construído mais um anexo com uma biblioteca e 10 salas, onde funcionavam quatro salas de aula, quatro laboratórios: um de Ciências, um de Artes, um de Matemática e um de Leitura.

“Para o CAp essa conquista chega em um momento muito importante, visto que estamos planejando o início as atividades acadêmicas presenciais, e agora contamos com um ambiente todo novo e adequado. Com essa revitalização conseguimos proporcionar uma ampliação da biblioteca, melhorias e adequações em todo o espaço, como instalações de pias em lugares estratégicos que vão ajudar na segurança e limpeza de nossos alunos, auxiliando no combate a Covid-19”, afirma Wender Lamounier, diretor do Colégio de Aplicação.

Depois de dois anos do começo da pandemia de Covid-19, as aulas presenciais voltam a ser realizadas no Colégio de Aplicação. As atividades retornam na segunda, 14 de março.

 

Veja também

Topo