Prefeitura paga servidores municipais e lança nova forma de acesso ao contracheque

Documento agora pode ser consultado pelo aplicativo e caixas eletrônicos do Banco do Brasil. – Foto: Semuc | PMBV

A Prefeitura de Boa Vista efetuou nesta sexta-feira, 28, o pagamento dos mais de 13 mil servidores municipais diretos e indiretos, cumprindo o calendário de 2025 e trazendo uma novidade para facilitar ainda mais o acesso às informações salariais. A partir desta folha do mês de março, os servidores terão duas novas opções para consultar o contracheque de forma prática e acessível: pelo aplicativo do Banco do Brasil ou diretamente nos caixas eletrônicos da instituição financeira.

Segundo o secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Márcio Vinicius, o pagamento representa injeção de aproximadamente R$ 70.000.000 na economia local, contribuindo para o aquecimento do comércio. Ele destaca que a modernização do contracheque faz parte de uma iniciativa voltada à melhoria dos serviços oferecidos aos servidores, proporcionando mais comodidade e agilidade no dia a dia.

“Além do acesso pelo Portal do Servidor, estamos ampliando as opções para consulta do contracheque, tornando o processo mais prático e acessível. Agora, os servidores poderão visualizar todas as informações sobre os proventos diretamente no aplicativo do Banco do Brasil ou imprimir o documento nos caixas eletrônicos da instituição, que é conveniada à Prefeitura”, disse o secretário.

Passo a passo para acessar o contracheque de forma rápida e segura

Para acessar o contracheque em qualquer uma das duas plataformas disponíveis, o servidor deve seguir um processo simples. No aplicativo do Banco do Brasil, basta selecionar a opção “Conta Corrente” ou digitar “Contracheque” na barra de busca.

Já no caixa eletrônico, é necessário ter o cartão físico do BB e acessar a opção “Saldo, extrato e conta”, seguido do menu “Contracheque”. Em ambos os casos, será solicitado o número do registro funcional (matrícula). Por fim, o servidor deve selecionar o mês e o ano desejados para visualizar ou imprimir o documento.

Caso o servidor não saiba o número do registro funcional, poderá solicitá-lo de forma rápida e fácil pelo WhatsApp da SMAG, no número (95) 98411-9304.

Wandilson Prata

Veja também