Prevenção: colaboradores da Faculdade Cathedral passam por manhã de atendimento médico

Colaboradores contaram com um bate-papo sobre prevenção ao câncer de mama, câncer de próstata, atividade laboral com uma fisioterapeuta, testagem rápida de IST, consulta médica, entre outros serviços. – Fotos: Ascom/Cathedral

Nesta terça-feira, 31, os colaboradores da Faculdade Cathedral receberam uma manhã de atendimentos médicos, na Clínica-Escola de Fisioterapia. A temática foi voltada para a saúde da Mulher e do Homem e aconteceu em parceria com a Prefeitura de Boa Vista, que trouxe uma equipe de 12 profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Drº Sílvio Botelho.

Dentre os serviços disponibilizados, os colaboradores contaram com um bate-papo sobre prevenção ao câncer de mama, câncer de próstata, atividade laboral com uma fisioterapeuta, testagem rápida de IST, consulta médica, aferição de pressão arterial e glicemia, encaminhamento e agendamento de mamografia, marcação de preventivo e atualização do cartão de vacina para influenza e Covid-19.

“Foi uma ação satisfatória, em que mais de 30 funcionários receberam nossos serviços. Essa parceria ocorre com a Prefeitura, na perspectiva que a Faculdade está inserida no território de abrangência de atendimento da UBS (localizada no bairro Paraviana), tendo em vista ainda que o nosso papel é aproximar a comunidade dos nossos serviços ofertados pela rede de saúde”, afirmou Vitória Cruz Lana, enfermeira.

Elias Monteiro, de 59 anos de idade, trabalha cuidando da parte elétrica da Faculdade Cathedral há 17 anos. Ele relembrou que a instituição sempre disponibiliza os serviços de saúde para os funcionários e que já participou outras vezes também. “Gostei da ação porque pude me consultar com o médico, ver como está a pressão, manter a saúde em dia”.

Raimunda Severo, de 58 anos de idade, também aproveitou a ação. Ela atua em serviços gerais na instituição. “Como trabalhamos durante a semana, quase nunca temos tempo para ir a uma consulta. Com a vinda da equipe médica na faculdade hoje pude aferir a pressão, fazer testagem rápida e passar por uma consulta sem sair do meu local de trabalho, estou feliz”.

A diretora administrativa da Faculdade Cathedral, Ana Claudia Oliveira Reis, comentou que o objetivo da ação foi multiplicar conhecimento sobre prevenção, tanto para os homens, como para as mulheres, além de facilitar a vida dos colaboradores com os serviços de saúde e ao mesmo tempo sanar dúvidas sem que eles precisassem se deslocar para longe.

 

Veja também

Topo