PRF apreende 5 toneladas de cassiterita e recupera moto roubada em Roraima

Apreensões de cassiterita em quantidades como essa são incomuns no estado e estima-se que a carga esteja avaliada em mais de R$ 440 mil reais. – Fotos: Ascom/PRF-RR

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada de domingo, 23, cerca de 5 toneladas de minério análogo a cassiterita em Boa Vista.

Durante fiscalização na BR 174, a equipe abordou um caminhão que transitava pela rodovia seguido por um Jeep Renegade, que também recebeu ordem de parada. Durante a abordagem, o motorista do veículo se apresentou como o proprietário da carga do caminhão. Ao realizarem a vistoria no veículo, os policiais encontraram cem sacolas plásticas repletas de minério análogo a cassiterita. Ao final da pesagem, ficou constatado que estavam sendo transportados cerca de 5 toneladas do mineral.

Apreensões de cassiterita em quantidades como essa são incomuns no estado e estima-se que a carga esteja avaliada em mais de R$ 440 mil reais.

O caminhão, a carga e os envolvidos foram encaminhados para a Polícia Federal por se tratar de crime de Usurpação de bem ou matéria-prima da União.

Moto Recuperada

A PRF recuperou, também na manhã de domingo, 23, uma moto roubada enquanto realizava atendimento de acidente em Roraima.

Os policiais estavam de serviço na Unidade Operacional da BR 174, quando receberam a informação de um acidente de trânsito no KM 170 da BR 433, em Normândia/RR. Ao chegarem ao local, os policiais constataram a colisão entre um carro e uma motocicleta. Os condutores do carro e da motocicleta não resistiram aos ferimentos e foram a óbito.

Durante a vistoria do local do acidente, os policiais consultaram os elementos de identificação da motocicleta acidentada e, para a surpresa dos agentes, a placa da moto fazia referência a um veículo que tinha sido roubado na madrugada daquele mesmo dia.

Os corpos das vítimas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) e a motocicleta apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Normandia.

Veja também

Topo