PRF em Roraima apreende 1350 L de combustível transportados de maneira irregular

Foram encontrados 25 carotes de combustível análogo a gasolina, que tinha como destino a comunidade do Contão. – Foto: Ascom/PRF-RR

Neste domingo, 25, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 1300 L de combustível durante policiamento na BR 174, km 640, município de Amajari.

Durante policiamento, uma guarnição do Exército Brasileiro informou que um veículo havia se evadido da barreira de fiscalização. Após acompanhamento tático, o veículo foi encontrado parado fora da rodovia. Foram encontrados 25 carotes contendo 1350 L de combustível análogo a gasolina, que tinha como destino a comunidade do Contão. O combustível e o envolvido foram encaminhados para a Polícia Civil.

O transporte de produtos perigosos é regulamentado pela Resolução Nº 5.947, de 1 de junho de 2021 da ANTT. O transporte em desacordo com a norma se amolda ao tipo penal previsto na Lei de Crime Ambientais, Lei 9605/98, Art. 56 “produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas”.

O transporte irregular de produtos perigosos, sem as medidas de segurança necessárias, aumentam o risco de acidentes graves nas estradas.

 

Veja também

Topo