PRF-RR prende duas pessoas por embriaguez ao volante, apreende veículo adulterado e recaptura foragidos durante o feriadão

As ações ocorreram durante fiscalização de rotina nas BRs 174, 401 e 432. – Fotos: Ascom/PRF-RR

Neste final de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima prendeu duas pessoas por embriaguez ao volante, apreendeu um veículo adulterado, e lavrou dois Termos Circunstanciados de Ocorrência. As ações ocorreram nas BRs 174, 401 e 432.

Na madrugada de sábado, 7, o condutor de um caminhão foi preso por embriaguez ao volante depois de ter se envolvido em um acidente de trânsito na BR 174, em Boa Vista. O homem estava com visíveis sinais de embriaguez e resistiu a prisão. Outro condutor também foi preso por embriaguez ao volante ao tentar fugir de fiscalização na Unidade Operacional (UOP) da PRF e entrar em área de lavrado.

Ainda no sábado, na BR-432, no município do Cantá, uma motocicleta com os sinais identificadores suprimidos foi apreendida. O condutor da motocicleta que não possuía CNH foi detido com base no Art. 311 do Código Penal (Adulteração de sinal identificador de veículo automotor) e apresentado no 5 º DP da Polícia Civil.

Ainda foram lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por diversos crimes.

Na sexta, 6, na BR 174, em Boa Vista, foi lavrado um TCO em desfavor de um homem que entregou seu veículo a um condutor inabilitado, conforme previsto no artigo 310 da Lei nº 9.503/1997- Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Na noite de sábado, na BR-401 em Boa Vista, foram encontrados mais de 30 comprimidos de estimulantes com o motorista de uma carreta. O homem não apresentava sinais do uso da droga, mas sua posse também é ilegal, conforme o Art. 28 da Lei. 11.343/06.

O Nobésio possui em sua composição a droga anfetamina, um tipo de estimulante do sistema nervoso central. A substância encontrada é proibida pela ANVISA, sendo importada e comercializada ilegalmente no país. É uma droga utilizada por alguns motoristas como inibidor de sono e como forma de prolongar o tempo acordado e permitir que dirijam por longas distâncias. Porém seu uso pode afetar diretamente os reflexos do condutor e ocasionar graves acidentes.

Uso de documento falso e recaptura de foragidos

Também neste final de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima prendeu duas pessoas com Mandados de Prisão em aberto e uma por uso de documento falso.

Na sexta-feira, 6, durante fiscalização na Unidade Operacional (UOP), em Boa Vista, policiais deram ordem de parada a um veículo de passeio. Solicitaram a CNH do condutor e durante análise do documento e consultas aos sistemas, foi verificado divergências de informações e percebido que havia uma sobreposição sutil de fotos no documento apresentado. Foi constatado que o documento pertencia a outra pessoa. O homem foi preso por uso de documento falso e apresentado na Polícia Federal.

Na noite do domingo, 8, uma equipe que realizava policiamento na BR-174, município de Mucajaí, abordou um veículo com dois ocupantes. Após consultas, foi verificado que o passageiro do veículo possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas expedido pela Justiça de Roraima.

Ainda, um homem que possuía um Mandado de Prisão em aberto por violência doméstica foi preso na BR-174, em Boa Vista.

 

Veja também

Topo