Primeiro Emprego: Codesaima entrega vale-alimentação para jovens aprendizes

São 17 adolescentes entre 14 e 18 anos, selecionados no programa Jovem Aprendiz do Senai-RR. – Fotos: Ascom/Codesaima

Aconteceu nesta quinta-feira, 4, na sede da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), a entrega dos cartões de vale-alimentação para os 17 jovens aprendizes que prestarão serviço na empresa pública estadual.

A presidente da Codesaima, Maria Dantas, representou o governador Antonio Denarium na programação e reuniu-se com os adolescentes, pais e responsáveis.

São 17 adolescentes entre 14 e 18 anos, selecionados no programa Jovem Aprendiz do Senai-RR (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em parceria com o Governo do Estado, que receberam o cartão com crédito de R$ 580.

No momento, os jovens recebem treinamento no Senai-RR e iniciarão os trabalhos na Codesaima em julho deste ano. Mesmo assim, já recebem todos os benefícios como funcionários da Companhia, como registro na Carteira de Trabalho, salário (50% do salário mínimo), vale-alimentação e opcional de vale-transporte, além de poder contar com acompanhamento psicológico. O contrato é de um ano a contar de março de 2024.

A presidente Maria Dantas destacou a importância dos rapazes e moças aproveitarem a oportunidade que visa a entrada no mercado de trabalho.

“Tivemos uma moça de 17 anos que trabalhou com a gente, aprendeu como trabalhar em uma empresa e neste momento está bem empregada. São conhecimentos adquiridos que ficam para a vida laboral e pessoal dos jovens e que se forem bem aplicados são muito valiosos”, disse.

Ela também falou do apoio que o Governo do Estado dá para essa iniciativa. “É um programa que mostra como o governador tem um olhar especial para a nossa juventude”, completou.

A senhora Sandriele, mãe da jovem aprendiz Laura Luíza, também reconheceu o esforço para a realização do programa.

“Quero agradecer ao governador Antonio Denarium e à presidente da Codesaima pela oportunidade da minha filha e outros participarem desse programa que a gente vê na prática como é muito importante para os jovens de hoje”, concluiu.

Marco Aurélio Rodrigues

 

Veja também

Topo