Projeto incentiva canto dos hinos Nacional, de Roraima e Boa Vista na rede municipal de ensino

Proposta do vereador Jullyerre Pablo também inclui hasteamento das respectivas bandeiras. – Foto: Ascom Parlamentar

Foi protocolado na Câmara Municipal de Boa Vista um projeto de lei que obriga o canto do Hino Nacional, de Roraima e de Boa Vista na rede municipal de ensino, de segunda a sexta-feira. A proposta também inclui hasteamento das respectivas Bandeiras.

O projeto é de autoria do vereador Jullyerre Pablo (PSL). Ele ressalta que o ambiente escolar é um dos lugares onde a criança começa a formar a sua cidadania e nela se consolidam os princípios e valores fundamentais na sociedade.

“Incentivar essa prática diariamente fará com que os estudantes aprendam com veemência e louvor o Hino Nacional, do Estado de Roraima e do Município de Boa Vista, em que o cidadão que está sendo formado pela escola tenha orgulho de seus hinos e do que representam. Já existe lei que obriga a execução do Hino Nacional uma vez na semana, nosso projeto amplia para os todos os dias”, reforçou o vereador.

Jullyerre lembrou ainda que atualmente a maioria das crianças desconhecem as letras dos Hinos ou não entendem. “Os valores cívicos e o respeito aos Símbolos Nacionais devem ser restabelecidos, consagrados e respeitados para que seja restaurada a ordem e o amor à Pátria”, enfatizou o parlamentar.

Os símbolos das Bandeiras e o canto dos Hinos representam a identidade de uma nação e estimula o patriotismo, como também os fundamentos Constitucionais: a soberania, a cidadania, o pluralismo político, a dignidade da pessoa humana.

 

 

Veja também

Topo