O recesso escolar da criançada começou e, para muitas mamães e papais, esse é um período que demanda mais tempo de qualidade que o normal. Ainda bem que Boa Vista, a Capital da Primeira Infância, está repleta de espaços públicos voltados aos pequenos, visando a união familiar, a criação de novos laços e muita diversão!
Além das inúmeras praças planejadas, o Bosque dos Papagaios é um dos lugares que encanta a quem visita, principalmente o público infantil. Entre os 12 hectares de pura biodiversidade é possível encontrar e apreciar espécies de flora e fauna nativas conservadas, além de 14 espécies de animais e árvores nativas.
Logo na entrada, o mantenedouro com animais silvestre (aves e mamíferos) chama a atenção com araras, papagaios, tucano, macaco, cutia e capivara, todos oriundos de apreensão, tráfico e entrega voluntária, sendo estes os animais que não têm condições de retornar ao seu habitat natural ou estão em recuperação.
Além dos animais silvestres, a criançada ainda se diverte e se conecta com a natureza por meio das trilhas ecológicas, onde, de forma lúdica, elas percorrem o parque pelo Caminho da Primeira Infância. O secretário adjunto da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SPMA), Alexandre Santos, convida os pais a levarem seus filhos.
“Nossas visitas aos finais de semana estão livres para o público. Vale a pena colocar o Bosque como um dos pontos de passeio com as crianças e a família, porque as atrações encantam a todos, independentemente da idade. É um espaço extenso, rico em diversidade e que tem a cara de Boa Vista”, falou.
Visitação
O Bosque funciona para o público de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Aos sábados e domingos das 14h às 18h.
Ana Gabriela Gomes